top of page

10 Livros para exercitar o cérebro

Atualizado: 21 de fev.

Livros para exercitar o cérebro


Listamos 10 livros para você exercitar o cérebro e desenvolver uma capacidade mental ainda melhor. São livros consagrados que irão te ajudar e muito em seus raciocínios.






O livro do autor Roger Seip é uma ótima ferramenta para exercitar o cérebro e sua capacidade de armazenamento de informações. A obra ensina diversos gatilhos mentais para que sua memória seja melhor trabalhada. A leitura te mostra como vencer as barreiras para maximizar seu potencial mental.


O livro é uma espécie de quebra cabeça como o próprio nome já diz, e do começo ao fim te induz ao raciocínio lógico, com charadas e enigmas para serem descobertos e exercitar o cérebro.


O Autor John Watson apresenta cenários que até mesmo o detetive mais famoso do mundo levaria um certo tempo para desvendar tais situações.



O Livro de Joshua Foer descreve os 12 meses que o autor passou tentando compreender o funcionamento de seu cérebro e as maneiras de potencializar a memória do mesmo.


Proporciona ao leitor a compreensão dos mecanismos internos de nossa mente e é uma ótima maneira para exercitar o cérebro.



Charles Phillips é o escritor da obra, que possui diversos exercícios para treinar sua capacidade mental, variando os níveis de dificuldade, de um simples quebra cabeça para outras formas muito mais avançadas.



Mais um livro que visa melhorar o funcionamento de sua memória, mas desta vez utilizando técnicas avançadas da psicologia e neurociência, além de mostrar a importância da nutrição para otimizar os processos do seu cérebro. O autor deste livro é Matthew MacDonald.




Ryuta Kawashima é um cientista japonês que desenvolveu uma maneira de exercitar o cérebro em 60 dias e neste livro ele busca mostrar as técnicas para melhorar a capacidade de armazenamento de informações do seu cérebro e como combater a perda de memória.





Este é um livro feito por dois escritores, Simon Whootton e Terry Horne, e o objetivo dele é fazer com que seu raciocínio ganhe mais agilidade e para você exercitar o cérebro. Conta com diversos jogos e quebra cabeças para que você treine a rapidez mental. É muito indicado a todos que pretendem criar um pensamento lógico mais veloz e para quem pretende mudar hábitos do dia a dia para melhorar a velocidade do cérebro.



Um livro que te dá dicas para manter-se calmo em situações difíceis e que explica o porquê de nosso cérebro se sentir sobrecarregado com tantas responsabilidades no dia a dia. David Rock, autor da obra, ensina alguns truques para exercitar o cérebro, melhorar o desempenho mental e a desenvolver habilidades específicas.





Boost Your Brain é um livro que te mostra o que você precisa treinar para melhorar o funcionamento de seu cérebro. O autor, Joel Levy, parte do princípio que você pode exercitar o cérebro assim como seu corpo. Portanto, é possível treiná-lo e identificar o que é preciso ser otimizado. Além disso, o livro oferece testes que identificam seu QI.



O Doutor Alex Likerman, autor do livro, escreve sobre como se manter sempre no caminho certo, sem desviar o foco e a atenção. O livro te mostra como construir seus pensamentos para atingir todos seus objetivos almejados e exercitar o cérebro.

Esperamos que façam bom proveito dos livros e que eles maximizem ainda mais o potencial de seu cérebro!



Aprenda muito mais com os cursos de Marketing Digital da ComSchool.


Faça um networking de alto nível e estude com os melhores professores do mercado.


bottom of page