top of page

3 Mentiras Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet

Atualizado: 27 de out. de 2023

Ao contrário do que afirmam os titles sensacionalistas, não existe dinheiro fácil na internet. Não há sucesso sem dedicação, e, além do seu esforço, você também precisará de outras coisinhas que só se adquirem com o tempo. Desde já, saiba que ganhar dinheiro com blog ou afins não é jogada de sorte, mas fruto de muito planejamento. Veja 3 mentiras que circulam por aí sobre empreendedorismo na web.

1- Basta montar uma loja online para vender muito

Engana-se quem pensa que um e-commerce se mantém sozinho. Para ganhar dinheiro com vendas virtuais, uma loja online precisa de tanta atenção quanto uma loja física. Os empresários não encontram barreiras para abrir um e-commerce, pois o preço inicial do empreendimento é baixo e as facilidades são muitas, se comparadas à loja física. Porém, o grande desafio está em se manter ativo. É por isso que 60% das lojas virtuais fecham com menos de um ano de vida.

2- Crie um blog sobre um tema popular e ganhe anunciantes

Não se iluda! Os resultados do blog demoram a aparecer. Primeiro, por uma questão de posicionamento no Google. Com o tempo, seu blog pode conseguir rankear bem no buscador e ficar popular na internet. De acordo com a quantidade de público do seu blog, os anunciantes se interessam e você pode cobrar por:

Guestpost: O anunciante escreve como convidado no seu blog. Normalmente as marcas fazem isso a fim de conseguir links para linkbuilding. Publipost: Você faz uma postagem comentando e recomendando o produto do anunciante. É como se fosse uma propaganda, porque deve ficar claro no post que a marca está pagando pela divulgação.

Anúncios: Com o Adsense, você pode colocar anúncios do Google no seu blog. A cada clique que o anúncio recebe, o Google repassa um valor para sua conta.

Seja um empreendedor online e ganhe dinheiro dormindo

De fato, a internet não para. Enquanto você dorme, os negócios continuam rendendo. Mas, antes de ganhar dinheiro dormindo, você tem que passar noites e noites acordado lendo sobre marketing, elaborando conteúdo útil, aprimorando suas técnicas.

Não acredite em dinheiro rápido. Na internet, o lucro é uma conquista constante. Seja você um webmaster, um blogueiro ou um gerente de e-commerce, estude bastante sobre suas atividades, planeje seu trabalho com a importância dada a qualquer outro ofício.

 

Quer empreender online e não sabe por onde começar? Acesse esse link e saiba como a Comschool pode te ajudar.

bottom of page