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3 passos essenciais ao utilizar o Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem a finalidade de atrair e fidelizar clientes, despertando seus interesses em conhecer mais os serviços daquela empresa. Além disso, essa tática possui muitos benefícios, como por exemplo: gerar leads qualificados sem gastar tanto, desenvolver um tipo de marketing mais atraente aos olhos do consumidor, melhorar o ranqueamento da empresa em buscas orgânicas, gerar vendas com mais chances de retorno, entre outras coisas.

O mais interessante é que esse método pode ser aplicado tanto por artigos e e-books, como por podcasts, vídeos ou webinars. O importante é ter o diferencial que fará com que os clientes venham até você.

Por conta do tempo que as pessoas costumam passar navegando na internet, as técnicas do Marketing Digital foram sendo cada vez mais aperfeiçoadas. O Inbound Marketing chegou no Brasil há poucos anos e tem sido de grande serventia para as empresas.

Mas para gerar esse efeito, tudo tem que ser planejado da melhor forma. Leia abaixo os principais passos que você deve tomar ao utilizar o Inbound Marketing em seu conteúdo.

  1. Conheça bem seu público alvo:

Quando se trata de atrair e conquistar pessoas, a primeira coisa que você deve fazer é analisar o perfil do seu público alvo. Para facilitar esse processo, você pode utilizar o recurso de criação de personas.

Uma persona nada mais é do que uma representação de como seria o consumidor ideal para a sua empresa.

Pode parecer igual ao conceito de público-alvo, mas é bem mais profundo. Além das informações básicas, a persona deverá possuir uma história de vida, objetivos, motivações e preocupações. Tudo isso é criado a partir de dados concretos de comportamento e características de clientes.

Para chamar a atenção, você deve entender o que essas pessoas gostam ou não, suas dúvidas e interesses. Além disso, é importante pensar sempre em um diferencial que faria com elas ficassem bem interessadas ao ver os seus serviços.

  1. Tenha um site focado em SEO:

A criação de um conteúdo é desenvolvida com a intenção de ser vista pela maior quantidade de pessoas possíveis, certo?

Para que isso aconteça com mais facilidade e rapidez, é essencial a utilização do SEO em seu site. SEO significa Search Engine Optimization e consiste num conjunto de técnicas desenvolvidas para posicionar um site organicamente no topo dos resultados das ferramentas de busca. Essa estratégia gera um rankeamento no Google, que permite com que o seu conteúdo atinja cada vez mais pessoas.

Esse posicionamento é feito através da utilização de palavras-chave, tags, link building, otimização de imagens, criação de boas descrições de produtos e serviços, entre outros recursos. É muito importante se atentar aos detalhes e utilizar o SEO em todos os conteúdos publicados, para que suas publicações estejam sempre à frente da concorrência.

  1. Crie conteúdo com frequência:

É muito importante estabelecer uma quantidade de posts para o seu site e publicá-los com frequência. Afinal, as pessoas que se interessarem pela sua empresa vão querer ter cada vez mais informações e novidades.

Então pense bem no seu público alvo, pesquise, planeje pautas, invista tempo e não deixe de produzir!

Se você gostou das dicas e quer saber ainda mais sobre o assunto, temos o treinamento perfeito para você. Conheça mais sobre métricas de landing pages, automação do marketing, planejamento de conteúdo, entre outros assuntos.

No nosso curso de Inbound Marketing, você aprenderá como atrair o seu público, solicitar o seu contato e permitir a oferta dos seus produtos e serviços.

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