3 segredinhos sobre o SEO que você precisa saber!

O SEO, do inglês Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que, se bem desempenhadas, fazem o seu site aparecer em um bom posicionamento nos resultados de busca do Google ou Bing. Sabemos que é cada vez maior a concorrência de empresas do mesmo nicho tentando alcançar uma visibilidade no universo digital. O topo da primeira página do Google se tornou um lugar muito concorrido e visado. E os especialistas em SEO estão sempre se atualizando, entendo as mudanças de algoritmos do Google, buscando novas estratégias para conseguir colocar um site no topo do ranking. Afinal, aparecer na frente dos concorrentes significa conseguir mais acessos no site e consequentemente mais clientes.

Conhecer bem as técnicas do SEO se tornou algo essencial para empresas ganharem importância e notoriedade no universo online, e isso é válido tanto para e-commerces, como para sites institucionais de lojas físicas.

Pensando nisso, listamos aqui 3 segredinhos de como otimizar seu site e adequá-lo para os motores de busca. É bom ter em mente:

1. Quem são e o que gosta seu público-alvo?

Conhecer o perfil do seu público-alvo, saber o que o seu público busca, como busca, como usa a internet, se parte de redes sociais, se vai direto ao google, se esta mais presentes nos mobiles, que conteúdo de interessa…., é bem importante para traçar um plano de ação com o intuito de adequar seu site e suas estratégias de marketing, visando atingir esse público. A ideia é conhecer e entender seu público, para conseguir visitas e muitos acessos. É preciso atrair, conquistar. Por isso o marketing de conteúdo é uma das técnicas mais importantes do SEO. Além disso, associar um bom designe gráfico, imagens ou fotos de alta qualidade com conteúdo interessante para o seu público-alvo são também estratégias ótimas.

2. Otimização do site, persistência e paciência

O processo para conseguir um bom posicionamento é, na maioria das vezes, lento. É preciso ter paciência, investir tempo criando conteúdo de qualidade, que utilize palavras-chave relevantes, e pesquisar sobre seu público, atualizar e publicar no site com frequência.

Uma boa dica é manter o conteúdo do seu site sempre bonito e atualizado, organizado e simples de ser encontrado. O Google gosta de páginas inteligentes, com uma boa arquitetura, em que as categorias sejam bem divididas e que os produtos ou informações procurados sejam encontradas facilmente.

3. Desenvolvendo a fidelidade do seu público-alvo

Atrair um público que se torna ‘sócio’ assíduo do seu site, que acompanha as novidades com frequência é uma ótima forma de aumentar o trafego, pois além de você ter criado um cliente em potencial, ele pode se tornar um divulgador de seu conteúdo, a famosa propaganda boca a boca ou, clique a clique. Por isso, a ideia é pensar na experiência do usuário, ele tem que gostar de navegar no seu site, tem que encontrar bons conteúdos, encontrar facilmente o que precisa, e se necessário, tem que receber o suporte desejado rapidamente. Fazer com que seus visitantes tenham uma boa experiências também ajuda a evitar difamações da marca nas redes socais.

Cada setor do mercado tem que desenvolver as estratégias e focar na forma e no conteúdo que façam seus visitantes interagirem ou apreciarem. Você pode saber o que funciona bem para o seu site através de dados e rastreamentos, os resultados te indicam os caminhos assertivos.

Conteúdo, qualidade, frequência e analise são palavras que guiam as boas técnicas de SEO. Foca nisso e aperfeiçoe seus conhecimentos na área que tenho certeza que sua empresa vai sair em disparada e passar na frente da concorrência.

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Bom trabalho! 😉