3 Tendências de Facebook Marketing que todo profissional de marketing digital deve conhecer
A cada dia o mercado exige que os profissionais se adaptem e utilizem as ferramentas disponíveis da melhor forma possível para alcançar melhores resultados. Para manter um potencial competitivo devemos estar atualizados e saber identificar oportunidades. Sabendo disso, a ComSchool separou para você 3 tendências de Facebook Marketing que todo profissional de marketing digital precisa conhecer.
- Social Custumer Care
Marcas nunca receberam tantas perguntas de clientes em redes sociais como em 2015, 59% a mais do que em 2014! E apenas 61% dessas perguntas foram respondidas, deixando muitas oportunidades de vendas e retenção de clientes de lado. Apesar de o Facebook ter implementado a opções de enviar mensagens diretas às marcas em 2015, os clientes continuam a fazer perguntas nos comentários. A necessidade de fazer um bom atendimento no Facebook nunca foi tão grande, você deve estar preparado.
- Vídeos nativos do Facebook tem um desempenho melhor
No ano passado, vimos uma série de novos recursos sendo introduzidos em redes sociais – GIFs animados no Facebook, vídeos 360°, e o Periscope, que chamou a atenção do mercado para plataformas de live-streaming.
Vídeos postados diretamente no Facebook geraram toneladas de engajamento no ano passado – mais de 178,5 milhões de interações na plataforma, contra 950,000 interações dos vídeos do Youtube que foram compartilhados no Facebook. Esta foi a razão pela qual marcas cada vez mais vêm postando em vídeos diretamente do Facebook, e na criação de conteúdo personalizado.
- A importância da publicidade paga e Facebook Ads
Os profissionais de marketing digital precisam entender como funcionam posts patrocinados e a publicidade paga na plataforma. O Facebook tem desenvolvido uma grande variedade de opções de segmentação que ajudam na assertividade de posts patrocinados. Na verdade, 80% das marcas já promovem seus posts no Facebook. Entender as ferramentas disponíveis na plataforma e como utilizar de maneira correta sua base é indispensável. É importante compreender o seu negócio e seus concorrentes antes de determinar o nível adequado e frequência dos investimentos em Facebook Ads.
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