3 Tendências de Facebook Marketing que todo profissional de marketing digital deve conhecer

A cada dia o mercado exige que os profissionais se adaptem e utilizem as ferramentas disponíveis da melhor forma possível para alcançar melhores resultados. Para manter um potencial competitivo devemos estar atualizados e saber identificar oportunidades. Sabendo disso, a ComSchool separou para você 3 tendências de Facebook Marketing que todo profissional de marketing digital precisa conhecer.

 

  1. Social Custumer Care

Marcas nunca receberam tantas perguntas de clientes em redes sociais como em 2015, 59% a mais do que em 2014! E apenas 61% dessas perguntas foram respondidas, deixando muitas oportunidades de vendas e retenção de clientes de lado. Apesar de o Facebook ter implementado a opções de enviar mensagens diretas às marcas em 2015, os clientes continuam a fazer perguntas nos comentários. A necessidade de fazer um bom atendimento no Facebook nunca foi tão grande, você deve estar preparado.

 

  1. Vídeos nativos do Facebook tem um desempenho melhor

No ano passado, vimos uma série de novos recursos sendo introduzidos em redes sociais – GIFs animados no Facebook, vídeos 360°, e o Periscope, que chamou a atenção do mercado para plataformas de live-streaming.

Vídeos postados diretamente no Facebook geraram toneladas de engajamento no ano passado – mais de 178,5 milhões de interações na plataforma, contra 950,000 interações dos vídeos do Youtube que foram compartilhados no Facebook. Esta foi a razão pela qual marcas cada vez mais vêm postando em vídeos diretamente do Facebook, e na criação de conteúdo personalizado.

 

  1. A importância da publicidade paga e Facebook Ads

Os profissionais de marketing digital precisam entender como funcionam posts patrocinados e a publicidade paga na plataforma. O Facebook tem desenvolvido uma grande variedade de opções de segmentação que ajudam na assertividade de posts patrocinados. Na verdade, 80% das marcas já promovem seus posts no Facebook. Entender as ferramentas disponíveis na plataforma e como utilizar de maneira correta sua base é indispensável. É importante compreender o seu negócio e seus concorrentes antes de determinar o nível adequado e frequência dos investimentos em Facebook Ads.

 

Quer entender a fundo o Facebook e aprender na prática todas as ferramentas para impulsionar seu negócio? Com o Curso de Facebook Marketing na Prática da ComSchool você aprende de maneira dinâmica tudo o que precisa saber sobre Facebook Ads, gerenciamento de Fanpage e muito mais.