top of page

35% de endereços em bases de e-mails contêm erros


Pesquisa sobre a qualidade das bases de e-mails no Brasil - SafetyMails

Pesquisa sobre a qualidade das bases de e-mails no Brasil – SafetyMails


Uma pesquisa feita pela Empresa SafetyMails revela que 35% dos endereços na base de e-mails das empresas contém algum erro. Foram analisados no estudo cerca de 90 milhões de e-mails, onde pôde ser constatado erros de grafia, sintaxe e de domínio.

O estudo foi realizado em abrangência nacional, com empresas de diversos setores, e mostra dados que devem ter maior atenção dos profissionais de marketing. É preciso otimizar suas estratégias para manter os endereços corretos dos contatos que você possui, para atingir o máximo possível de audiência.

O número alto de endereços com erros, cerca de 31,9 milhões, mostra que a gestão da base de e-mails no Brasil fica muito a desejar e necessita de maior empenho para empregar uma prática que dê o retorno desejável a sua empresa.

Os e-mails com maiores porcentagens de erros são dos domínios: Itelefonica (91,73%), oi (85,55%), globo (78,97%), terra (65,64%), yahoo (56,01%), ig (49,85%), uol (32,35%), bol (28,69%), Hotmail (25,46%), zipmail (22,63%).

A pesquisa traz como benefício a possibilidade de uma melhor compreensão da atual situação do banco de dados e expõe a necessidade de otimização desse assunto. O Brasil ainda precisa de um amadurecimento no segmento, e o que comprova são os grandes números de spams enviados.

A SafetyMails é uma empresa parceira da ComSchool, que oferece serviços de validação de bases de email, que atua no mercado oferecendo soluções para evitar erros com seus e-mails destinatários. A empresa está lançando a pesquisa “Qualidade das bases de e-mails no Brasil”, que será feita anualmente.

Clique aqui e baixe o conteúdo gratuitamente.

bottom of page