top of page

4 Aspectos que afastam os Clientes do seu Ecommerce

Atualizado: 27 de out. de 2023

Os consumidores virtuais hoje em dia estão cada vez mais exigentes com relação as suas compras. É nítido que o e-commerce vem melhorando muito nos últimos anos em diversos quesitos, porém ainda existem sites que cometem erros capitais podendo afastar o cliente. A seguir alguns dos principais aspectos que afastam os clientes do seu ecommerce:

Falta de segurança

O fator primordial para efetivar uma compra é transparecer segurança e confiança ao consumidor. O receio de seu produto não chegar ao destino, de atraso, de desvios bancários, ou repasse dos dados particulares, fazem com que um público muito grande ainda evite as compras online. A partir do momento que o cliente se sente confiante para realizar uma compra, e fica satisfeito com a entrega dela, é muito possível que ele volte a comprar no seu site.

Poluição visual é um dos aspectos que afastam os clientes do seu ecommerce

Quem nunca entrou em um site e o deixou imediatamente pela desorganização e excesso de Publicidade? São alguns exemplos de poluição visual, que o seu site deve evitar ao máximo. Informações totalmente desconexas com o contexto trazem um ar de amadorismo, e anúncios desenfreados em todos locais, podem fazer com que seu site não atinja o sucesso desejado.

Lentidão para abrir janelas

O primeiro contato da sua loja virtual com seu cliente deve ser uma experiência agradável a ele, por tanto, a demora para carregar abas desestimula o consumidor a permanecer em seu site. A ideia principal de ter uma loja virtual é a agilidade e facilidade de compra, por isso é importante sempre ter um servidor funcionando bem, e rapidamente.

Falta de informação

A clareza e transparência na descrição de seu produto pode definir uma venda. As lojas virtuais são diferentes das físicas, enquanto no mundo físico você conta com um vendedor para tirar todas as possíveis dúvidas de seu cliente, no virtual, o site tem que vender por si só, ser claro e objetivo.

Para aprender tudo sobre Ecommerce e melhorar o funcionamento de sua loja virtual, faça o Curso de Gerente de Ecommerce na ComSchool, o curso mais completo mercado digital.

bottom of page