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4 dicas estratégicas de como sua empresa pode usar o Instagram

Uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos é o Instagram, alcançando cerca de 130 milhões de usuários em todo o mundo.

O conceito do Instagram é bem diferente do Facebook ou Twitter, por exemplo, pois seu foco é em imagens. A ideia central do Instagram é promover uma troca rápida e significativa de fotos e pequenos vídeos, priorizando uma forma de comunicação bonita, rápida e direta. No Instagram não há espaço para grandes textos, conteúdos prolixos, por isso também as hashtags embaixo das fotos são bastante importantes (vamos falar sobre isso mais abaixo). Uma importante característica do Instagram são os famosos filtros que dão mais personalidade às fotografias e criam sensações, além disso, as fotos postadas no Instagram adquirem um formato quadrado, semelhante às das câmeras Polaroids. Outra particularidade do Instagram é a possibilidade de integração direta com outras redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr…).

Essas são algumas características que fazem do Instagram uma rede social bonita, direta e interessante, não apenas para comunicação entre amigos, mas também para os negócios. É fato que existem pessoas que fazem do Instagram sua fonte de renda e também que as empresas utilizam essa rede como uma poderosa plataforma de mídias sociais, aumentando consideravelmente as vendas.

Pensando nisso, hoje listamos aqui 4 dicas estratégicas de como sua empresa pode usar o Instagram de forma mais assertiva. Confira!

  1. Integração de redes sociais

É muito fácil integrar o perfil de sua empresa no Instagram às outras redes sociais, quando você cria a conta no Instagram ele já te dá esta opção. Esta integração fará com que tudo que você postar no Instagram seja automaticamente postado no seu Facebook ou Twitter, por exemplo. Esta é uma boa estratégia pois além de manter seus perfis atualizados, você incentiva seu público a acompanhar sua conta e também que novas pessoas comecem e te seguir no Instagram. Muitas grandes marcas utilizam essa estratégia.

  1. Hashtags

O uso de hashtags no Instagram é importantíssimo. Uma hashtag bem pensada ajuda na segmentação do conteúdo o que facilita as buscas dos usuários. Além disso, pode criar um marketing orgânico quando as pessoas começarem a fazer hashtags com sua marca ou campanhas.

Através das hashtags você também pode identificar quem usa seu produto e o que as pessoas estão falando sobre ele. Você pode aproveitar imagens positivas de sua marca postadas por outras pessoas e reposta-la em seu Instagram, desta forma você estreita os vínculos com seu público e aumenta a confiança.

Aliás, sempre é uma boa ideia também postar fotos de clientes e marcar o Instagram deles na postagem com alguma hashtag interessante.

  1. Branding e backstage

O Instagram é uma ferramenta ótima também para branding. É interessante, por exemplo, compartilhar fotos dos bastidores de sua empresa, dos funcionários em momento de descontração, dos brainstorms, vídeos de ações engraçadas ou de algum acontecimento interessante… O público se sente mais próximo da marca e a marca ganha peso e significado.

  1. Tenha estilo!

Como o Instagram oferece esse formato de foto Polaroid e os lindos filtros, aproveite essas vantagens para criar um estilo e uma identidade para sua marca. Você pode escolher um ou dois filtros e sempre utilizar os mesmos. Além disso, tente criar sensações, crie imagens estimulantes, diferentes, interessantes. Inclua seu produto ou serviço em um estilo de vida, em fotos que mostram eles sendo usados, eles ‘em ação’. Dê ideias e instigue!

Também é muito comum compartilhar frases ao invés de fotos, isso é interessante, porém tente seguir um padrão, um estilo, utilizando uma mesma fonte nas palavras e mensagens sempre coerentes com sua marca e seu mercado de atuação.

Essas foram algumas dicas bem importantes para sua empresa começar a bombar no Instagram!

Se você se interessa em saber mais sobre Instagram e gerenciamento de redes sociais, a ComSchool oferece o curso Gerente de Mídias Sociais que tem uma abordagem estratégica e gerencial do uso das redes sociais para empresas.

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