top of page

MOBILE MARKETING: Separamos 4 maneiras de como potencializar seu negócio.

Atualizado: 27 de out. de 2023

Basta olhar ao redor. Você claramente verá as evidências da grande distração digital e vicio em smartphones, tablets e tecnologia mobile.

Nesse cenário encontramos o Mobile Marketing, ou M-Marketing, na abreviação do termo que se refere ao uso de smartphones e demais dispositivos móveis em estratégias de marketing e publicidade. Embora ainda esteja em seu estado inicial comparado com outras estratégias, o Mobile Marketing apresenta um crescimento considerável nos últimos anos.

No Brasil o crescimento já pode ser percebido. Listado como primeiro dentre os 15 países participantes da pesquisa realizada pelo MEF – Mobile Ecosystem Forum, o Brasil foi quem registrou maior crescimento em compras através do celular no início do ano passado.

O percentual de brasileiros usuários de mídia móvel que realizaram pelo menos uma compra através de celulares, smartphones ou tabletes subiu de 49% para 61%, na comparação com o último relatório.

Levando isso em consideração, separamos 4 modos de como o Mobile Marketing pode potencializar seu negócio:

  1. Você aprende mais sobre seus clientes;

Utilizar os dados de uso e hábitos de usuários através de smartphones e tablets, ajuda na assertividade de sua campanha e um maior poder de segmentação de público, classificando-o por comportamento e até mesmo lugares que frequentou.

  1. Geo localização;

Baseados em localização móvel, padrões de comportamento do usuário e segmentação conseguimos avaliar as ações do consumidor. Imagine conseguir impactar um cliente que passa em frente a uma loja de café, com um banner convidando-o para conhecer o estabelecimento ou oferecendo uma condição especial? Ferramentas para isso já estão sendo utilizadas por algumas empresas.

  1. Aplicativos Móveis

Os aplicativos móveis são bem recebidos pelo público, pois tornam possível a utilização de recursos gráficos e de interface tornando o uso mais fluido e rápido para o usuário. Podem ser usados em campanhas institucionais ou como ferramenta para simplificar a experiência de compra e navegação por lojas online.

  1. Comunicação direta e personalizada;

São utilizadas atualmente inúmeras ferramentas de e-mail marketing e canais de comunicação com cliente, mas com a evolução do mobile e os olhares se voltando para peças com design responsivo e amigáveis ao tamanho das telas de celulares e tablets. O mobile marketing nos ajuda a chegar mais perto de nossos consumidores através de publicidade focada e peças personalizadas com nome, local e até informações pessoais.

Apostar no Mobile Marketing vai potencializar seu negócio e te ajudar a construir uma estratégia mais assertiva e personalizada. Conheça nosso curso de Mobile Marketing da ComSchool, e se prepare para o que está por vir.

bottom of page