top of page

4 motivos para sua empresa investir em aplicativos mobile

Atualizado: 27 de out. de 2023

Sabemos que hoje em dia qualquer empresa ou marca que queira ter visibilidade deve ter presença digital. E já não basta apenas estar nas redes sociais, ter um site, uma loja virtual, a questão agora é pensar mobile, ou seja, pensar seriamente em adequar todas as atividades online da marca para o formato tablet e smartphone. É fato que o número de pessoas acessando a internet através de dispositivos móveis cresce rapidamente a cada ano, e o tempo de navegação também cresce.

Por causa disso, o crescimento do uso de aplicativos para smartphones aumenta estrondosamente.

Então hoje listamos aqui 4 razões para sua empresa investir em aplicativos móveis.

  1. Crescimento exponencial de desenvolvimento de apps

Desde seu surgimento, o mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis cresce vertiginosamente. Pesquisas dizem que o mercado crescerá 300% até 2017. E há espaço para muito mais. Outra pesquisa destacou que os usuários gostariam de encontrar mais empresas no formato app.

  1. Mais acessos à internet no mobile que no desktop

A venda de smartphone no Brasil também cresce exponencialmente. A previsão é que até 2017 serão 70,5 milhões de usuários no país. O acesso à internet por dispositivos móveis está quase superando o acesso por desktop (em alguns estados brasileiros já superou), e a previsão é que até 2018 o acesso por mobiles será 11 vezes maior do que atualmente.

  1. A experiência do usuário dentro do aplicativo é mais agradável

Ter a marca em formato app significa muitas vezes facilitar a vida dos clientes, que poderão fazer uma comprar, um check-in, conferir uma oferta ou ler uma notícia no momento em que estão no metrô, ou esperando na fila do banco. Na correria do dia a dia os aplicativos ganham espaço. Além disso, criam mais engajamento através dos recursos de notificação.

  1. Aplicativos são os principais passatempos para as pessoas

Todos nós matamos tempo jogando ou brincando com aplicativos, por esse viés de entretenimento também os apps podem ser melhor aproveitados pelos negócios. Empresas que juntam diversão ou distração com negócios tendem a crescer.

Por esses e outros motivos, hoje em dia os aplicativos devem ser parte integrante das empresas. Podem ser utilizados como uma ferramenta promocional, para gerar mais visibilidade, desenvolver relacionamento com o usuário, aumentar os canais de venda, oferecer acesso fácil e rápido, etc.

Sabendo desse mercado crescente e da necessidade de difundir o conhecimento específico na área de desenvolvimento de aplicativos para empresas. A ComSchool criou o curso de Desenvolvimento de Aplicativos Android.

O curso ensina todas as etapas para você planejar, programar e publicar um aplicativo Android na Play Store. Conheça todos os recursos que o sistema Android tem a oferecer. Se você tem uma ideia e quer transforma-la num aplicativo, esse curso é a caminho certo. Aprenda a usar o Android Studio, criar interfaces, integrar bancos de dados e muito mais. Curso 100% prático. Você pode estudar presencialmente ou à distância.

Confira aqui as datas das turmas e não perca a chance! Curso de Desenvolvimento de Aplicativos Android.

Até a próxima e bons negócios! 😉

bottom of page