5 áreas no marketing digital que são promissoras

O universo do marketing digital possui várias possibilidades para a atuação de um profissional, seja aquele que está começando agora ou que deseja migrar para essa área.

E nesse momento, algumas dúvidas podem surgir sobre as carreiras que estão entre as mais buscadas pelas principais empresas no universo online. Pensando nisso, confira áreas no marketing digital que estão em constante crescimento.

Produção de Conteúdos

Uma das áreas no marketing digital que mais oferece variedade é, sem dúvidas, a produção de conteúdos. Aquele que optar por essa área pode atuar com estratégias de SEO, E-mail Marketing, redator para blogs e Inbound Marketing, por exemplo.

ConfiraFerramentas para organizar sua produção de conteúdo para blogs

Quem atua nesse setor será o responsável pela criação dos textos para as mais diversas finalidades dentro da empresa. Podem ser conteúdos voltados para a estratégia de captação de leads, notícias com atualizações, criação dos textos para páginas institucionais ou conteúdos criativos para as redes sociais.

Mas engana-se quem pensar que essa área não tem organização. É necessário pensar em cronogramas para a produção e divulgação dessas produções.

Mídia Paga

Quem nunca foi impactado por um anúncio enquanto estava navegando na internet? Cada vez mais, principalmente por conta da restrição de alcance orgânico nas redes sociais, investir em mídia paga tem sido uma das estratégias usadas por empreendedores no ambiente digital.

Essa área no marketing digital será responsável por pensar em maneiras de impactar o público ideal para a empresa, otimizando o investimento com anúncios atrativos.

E-mail e automação de marketing digital

O e-mail marketing não morreu, muito pelo contrário. Este que é um dos recursos mais utilizados pelas empresas na internet, por conta de sua efetividade e baixo investimento.

Grandes marcas contam com profissionais e até mesmo áreas que são voltadas para a criação de e-mails e a automação de marketing digital, para impactar e nutrir potenciais clientes da marca.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing unifica as ações como produção do conteúdo, anúncios em mídia paga, disparo de e-mail marketing e criação de automações voltadas para a captação e a nutrição de clientes. Essa é uma estratégia que busca ajudar o cliente com um determinado problema relacionado a solução que a marca possa oferecer.

Essa área no marketing digital tem a proposta de gerar resultados de médio a longo prazo, principalmente por se tratar da produção de conteúdo orgânico, mas é uma área para ficar de olho.

Análise de dados é uma área no marketing digital em alta

A análise de dados quando feita da maneira correta otimiza as ações de uma empresa, principalmente dentro do marketing digital. E cada vez mais, empresas dos mais diversos portes têm investido nessa área no marketing digital para entender o padrão de comportamento dos potenciais clientes.

Quem atua nessa área precisará ter algumas habilidades, como por exemplo, conhecimentos de Business Intelligence, Google Analytics e outros bancos de dados.

E se você deseja entrar no universo do marketing digital, converse com nosso consultor0 e tire suas dúvidas sobre a melhor área no marketing digital para você.

Veja também: