5 dicas para trabalhar Branding nas redes sociais

O branding é uma estratégia que deve ser utilizada desde o início de seus negócios para construção de uma identidade de marca, e para isso separamos 5 dicas para você trabalhar suas campanhas de branding nas redes sociais.

Facebook ads

A maneira de atingir o seu objetivo é conseguir uma exposição da marca, através de campanhas segmentadas com o Facebook Ads.

Crie um conteúdo atrativo a seu público, de modo a ativar sua memória, e remeter seu anúncio a alguma situação já vivida ou algum momento que provavelmente o será familiar.

Para fortalecer sua marca com branding nas redes sociais, utilize argumentos convincentes, e aproxime seu público do seu anúncio. A utilização de pronomes pessoais, como nós, ou o uso do você, fazem com que o cliente se sinta importante e isso pode aumentar a chance de interação com sua propaganda e fixação de sua publicidade na mente do consumidor.

Um exemplo de estratégia bem utilizada para branding, foi feito pela Empresa de moda C&A, onde foi colocado um contador de likes nos cabides das roupas. A contagem dos likes era atualizada em tempo real e tornou-se uma forma de influenciar as pessoas na decisão de compra.

 

Parcerias com páginas de conteúdo relacionado

O compartilhamento de conteúdos de parceiros pode ser uma forma inteligente de conquistar seu terreno com quem já possui autoridade no segmento.

É muito comum no Facebook e Instagram as páginas trocarem conteúdos para fortalecer a relação com o usuário. Páginas que indicam a leitura de terceiros, são mais propensas a receberem a sinergia de outras fanpages.

Este pode ser um fator primordial na construção de credibilidade, e na busca por novos fãs. As pessoas reproduzem o discurso de quem as influenciam, então seus aliados devem ser bem escolhidos, para que sua página consiga uma parcela dos seguidores de seus parceiros.

 

Uso do bom humor

As redes sociais podem ser analisadas, em uma ótica, como um escape da realidade, e como uma área onde as pessoas buscam distração, por tanto bom humor é indispensável em qualquer empresa que esteja presente no mundo online. É uma maneira de se aproximar de seu público e de se relacionar não tão formalmente.

 

Atendimento rápido ao consumidor

Todas pessoas gostam de ser respondidas rapidamente, não importa o canal que esteja utilizando para contato, porém, as redes sociais possuem uma característica que outros canais não possuem, não há barreiras para suas sugestões, elogios ou críticas.

Atenda bem seu cliente em todos locais possíveis, mas mantenha um tratamento diferenciado nas redes sociais, a fim de evitar críticas desenfreadas. Elogios causam muito engajamento nas redes sociais, porém as críticas com certeza levam ainda mais apoiadores.

 

Conteúdo em vídeos

Um conteúdo que interaja com o público é sempre mais propenso a aceitação, por esta razão os vídeos causam um grande número de compartilhamentos e visualizações e são muito indicados para obter um alcance maior em suas publicações. Isso pode explicar o sucesso recente de Snapchat e Instagram, que vêm ganhando cada vez mais usuários.

 

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Alguns dos Cursos: