top of page

5 histórias empreendedoras para te inspirar na Netflix

Inspire-se com histórias de empreendedorismo na Netflix

Iniciar um negócio próprio é um sonho de muitas pessoas que procurar por independência financeira. Entretanto, iniciar em um novo mercado é muito difícil, mesmo para quem já atuou na área como profissional.

Por isso, há tantas histórias de empreendedorismo que trazem relatos de pessoas ou sobre personalidades que arriscaram e venceram seus receios.

Se você já é empreendedor ou está sentindo este “chamado” se surpreenderá com as histórias que pode conhecer na Netflix, a mais famosa e bem-sucedida provedora de filmes e séries de televisão via streaming (transmissão contínua).

Ao assistir nossas sugestões você ficará inspirado a continuar em frente! Confira:

Coco Antes de Chanel

Coco Chanel é a estilista que revolucionou o mundo da moda no início do século 20 por sua inspiração nas roupas masculinas da época e por abolir o uso dos desconfortáveis espartilhos.

Entretanto, mesmo que seu nome seja bem conhecido até os dias atuais, o início de sua carreira não foi nada fácil. Ela enfrentou diversos obstáculos, como a pobreza extrema, o machismo e os costumes da época.

Este é um ótimo filme para quem está desanimado com sua situação atual e tem receios de empreender em algo completamente novo.

A Rede Social

Baseado na história da criação do Facebook, por Mark Zuckerberg, ainda nos tempos de faculdade.

Vale a pena entender como esta importante rede social surgiu e se transformou em um negócio extremamente lucrativo.

Além disso, o filme mostra a parte negativa de criar um novo negócio. Muitas vezes, alguns empreendedores podem passar por cima de seus amigos para conquistar o sucesso.

É uma ótima forma de aprender o que você não deve fazer com suas relações pessoais para começar sua empresa sem mágoas.

Jobs

O personagem principal deste longa, Steve Jobs, é a síntese da paixão. Ele é genial, mas seu comportamento pode deixar os fãs da Apple um tanto decepcionados.

Sua busca pela perfeição acaba criando situações desagradáveis. Entretanto, toda a sua motivação e vontade de criar os produtos mais perfeitos e realmente úteis para as gerações modernas, foi a essência do seu negócio.

Ao desconsiderar seu temperamento, podemos absorver a visão de quem começou em uma pequena garagem, mas tinha muita vontade de tornar-se realmente grande.


Walt Antes do Mickey

O filme fala sobre o início da carreia de Walt Disney, seus obstáculos e decepções que enfrentou para criar o mais famoso personagem de animação de todos os tempos: Mickey Mouse.

O enredo conta a história de Walt desde sua infância, mostrando sua pobreza extrema e momentos em que ele teve que comer lixo para não passar fome.

Nem por isso, ele deixou sua imaginação de lado e insistiu em seus sonhos. Você pode se contagiar com esse espírito e passar a refletir melhor sobre as fases mais problemáticas que enfrentará no decorrer da construção de seu empreendimento.

À Procura da Felicidade

Esta narrativa dramática traz a história de Chris Gardner, que enfrenta uma enorme dificuldade financeira, sua luta para cuidar sozinho de seu filho de 5 anos e a batalha para conquistar um emprego que possibilite uma vida mais confortável.

Sem perder a esperança, ele corre atrás de uma oportunidade de crescimento dentro de uma corretora de ações, enquanto vive em alguns albergues, mas sempre mantendo o foco em seus sonhos e na necessidade de proporcionar um futuro melhor para si e seu filho.

Gostou de nossas dicas e ficou com vontade de empreender? Então, invista em seu futuro fazendo um curso de gerente de ecommerce e marketing digital.

bottom of page