5 Mitos do E-commerce – Mito Google

O E-commerce vive cercado de suposições que muitas vezes não têm tanto fundamento. Pensando nisso, elaboramos este artigo que conta com 5 mitos sobre as lojas virtuais.

Vamos desmistificar alguns temas nessa série sobre e-commerce. Este é o segundo assunto tratado. Se você perdeu o primeiro mito clique aqui e confira.

Mito 2

mitos-do-ecommerce-2-comschool

Quantidade de páginas garante um melhor posicionamento no Google?

Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade! O Google leva muito em consideração para seu posicionamento a relevância do conteúdo para seus clientes. Por esse motivo, seu site pode ficar melhor situado no ranking do Google e ter um grande tráfego com potenciais clientes utilizando uma boa estratégia de conteúdo.

Uma grande quantidade de páginas pode não ser favorável, caso o contexto não esteja de acordo com seu segmento. Isso pode aumentar o volume de usuários deixando seu site, e consequentemente negativando sua credibilidade.

Escrever assuntos pertinentes aos interesses de seu público-alvo faz com que você transforme leads em clientes fiéis ou leitores constantes em seu blog, por exemplo.

Por essa razão, o inbound marketing vem ganhando cada vez mais força. É uma nova tendência de marketing responsável por estreitar a relação consumidor x marca. Abrange um conjunto de estratégias de marketing digital para gerar conteúdo de qualidade e oferecer informações relevantes que despertem o interesse do cliente através de blogs, mídias sociais, email marketing e técnicas de SEO.

A ComSchool oferece o Curso de Inbound Marketing para você otimizar seu conteúdo, atraindo muito mais clientes para seu negócio.

Este foi o 2º mito de E-commerce, fiquem ligados pois em breve teremos os outros mitos aqui no blog.

Curso de Inbound Marketing