top of page

5 Mitos do E-commerce – Mito Logística

O e-commerce vive uma série de concepções que nem sempre são reais, por isso queremos desmistificar algumas visões que distorcem os fatos e criam falsas verdades no universo do comércio eletrônico e marketing digital.

Esses mitos, muitas vezes, são vistos como verdade absoluta e fazem com que cada vez mais pessoas reproduzam práticas pouco eficazes no dia a dia, perdendo a chance de se tornarem empresas mais saudáveis e prontas para o mercado online.

Calma, nós vamos ajudar vocês!

Mito 1


mitos1

Preciso necessariamente ter estoque e logística própria para meus produtos?

NÃO!!!

Drop Shipping e Cross Docking podem ser as soluções, para isso, é preciso ter bons fornecedores!

O Drop Shipping é uma maneira muito utilizada para resolver o problema de seu estoque. Seus produtos não ficam em um estoque próprio, mas sim, no estoque de seus fornecedores, e a entrega também é feita por eles.

O Cross Docking é uma estratégia para diminuir custos com estoque e acelerar todo o processo de entrega. Seu fornecedor envia os produtos solicitados, e após o recebimento, a distribuição é feita diretamente para o cliente final. Não precisando serem armazenados.

Estas soluções podem diminuir consideravelmente o custo em um e-commerce, por isso sua adesão é muito grande.

A ComSchool conta com o curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce para auxiliar em suas decisões operacionais de entrega.

Esta é uma série sobre os 5 mitos do E-commerce, em breve, o artigo completo estará disponível para vocês.
bottom of page