5 Mitos do E-commerce – Mito Plataforma!

Chegamos ao fim da nossa série de mitos do E-commerce. Se você perdeu algum dos mitos, confira aqui.

Nesta série tivemos o objetivo de desprender algumas concepções vistas como verdadeiras por muitas pessoas, e orientar em determinadas tomadas de decisões e pesquisas necessárias antes de iniciar um negócio na internet.

Vamos ao que interessa: o 5º mito das lojas virtuais.

Mito 5

mitos5

Plataforma para e-commerce representa sempre o maior investimento da sua loja virtual?

Volta e meia quando discutimos com alguém sobre e-commerce, ouvimos que o valor a ser investido certamente será muito alto com a plataforma. O valor pode até ser considerado alto, porém nem sempre é o maior investimento do seu negócio virtual.

É importante considerar outros aspectos, como:  logística, estoque, equipe, plano de marketing, planejamento financeiro e tributário, contratação de fornecedores e outras soluções necessárias para o funcionamento da loja virtual.

Todos esses fatores são essenciais para uma loja de sucesso e com saúde financeira estabilizada, mas um e-commerce não é tão simples de ser aberto, portanto requer muitos conhecimentos técnicos.

Quem pretende iniciar um projeto de uma loja eletrônica deve buscar o máximo possível de conhecimento na área, para isso a ComSchool oferece o Curso de Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso.