5 Mitos do E-commerce – Omni-channel

O quarto mito, da nossa série de Mitos do E-commerce, será sobre Omni-channel!

Se você não leu os mitos anteriores, clique neles e confira! Já publicamos o LogísticaGoogle e Palavras-Chave.

Mito 4

mitos4

O e-commerce concorre com lojas físicas?

Omni-channel já é uma realidade, o cliente busca a mesma experiência nos dois ambientes, por esse motivo, as marcas precisam entender a importância da integração de canais.

Ainda há pessoas dizendo que e-commerce e lojas físicas não são concorrentes. Mas engana-se quem pensa que esses dois mundos são totalmente distintos e não concorrem entre si. Os clientes estão cada vez mais adeptos a compras em todos tipos de canais, e cada vez mais comparam o preço e a qualidade dos produtos entre loja física e virtual.

Todas empresas que sabem aliar bem os dois mundos tratados acima saem à frente na disputa com seus concorrentes, por isso é importante saber que trabalhar o comércio eletrônico em conjunto com o físico pode ter muitas vantagens.

Como dito anteriormente, os clientes estão aceitando variar cada vez mais os locais de compra, portanto sua chance de alcançar um público maior é certa. Isso também é um fator que o torna mais forte frente aos seus concorrentes, e o coloca para acirrar ainda mais a disputa no comércio.

Sendo assim, marcar presença no mundo digital é um fator determinante para fortalecer sua marca, alcançar um maior público e te tornar mais competitivo.

Se você deseja montar um comércio eletrônico, ou otimizar seu currículo, faça o Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital. Torne-se um especialista em e-commerce e aprenda todos os passos para gerenciar de modo eficaz sua loja!