5 Profissões de TI que farão sucesso em 2016

A tecnologia da informação é uma área que cresce e exige cada vez mais profissionais capacitados para desenvolver suas competências dentro das empresas. A demanda de quem trabalha nesse segmento é grande pela busca por melhores resultados no mercado, em meio à crise instaurada no atual momento.

São exigidas do profissional algumas características principais para ingressar nesse mercado, como a boa capacidade de análise de dados e a visão de negócios aguçada, isto porque as atividades desempenhadas por quem trabalha com TI têm o propósito oferecer a empresa meios para se obter resultados concretos e satisfatórios.

Em 2016 teremos algumas profissões de TI em alta, então vamos aos cargos que devem ser mais procurados na área:

 

Desenvolvedor Web

As atividades dessa profissão estão sendo cada vez mais necessárias para o bom funcionamento de qualquer empresa. Cabe aos desenvolvedores o planejamento, criação e manutenção de sites de comércio eletrônico, institucionais e o trabalho em outras interfaces.

Neste ano, as oportunidades para quem trabalha nesse segmento prometem ser grandes, tendo em vista a necessidade de manter sites em perfeito funcionamento 24h.

O profissional deve ter além do amplo conhecimento em tecnologias como HTML, CSS e Javascript, a capacidade pensar na gestão do negócio e saber lidar bem com a frequência de problemas com a rede.

Para aprender Lógica de Programação, Gestão de Magento na Prática e Certificação Front End Developer Magento, estude na ComSchool.

 

Business Intelligence

Profissionais de BI são cada vez mais exigidos no mercado, e para desempenhar um bom papel nesta área, é importante saber gerenciar os dados obtidos de modo a demonstrar alternativas para implementação de processos que visem economizar recursos e otimizar a produção de algum departamento, e para saber utilizar os dados obtidos e relatórios gerados a seu favor e a favor de sua equipe, é necessário ter um bom olhar de negócios, e conhecer de tudo um pouco dentro de cada departamento da empresa.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais utilizadas por quem está no mercado de BI, e se você quiser aprender todo seu funcionamento, a ComSchool oferece o melhor curso.

 

User experience designer

O papel de quem trabalha nessa área é fundamental, e vai além de pensar meramente na usabilidade de um sistema. Este profissional tem a responsabilidade de proporcionar uma boa impressão ao usuário e despertar a curiosidade do mesmo para continuar a utilizar o sistema.

Quem trabalha com UX vive o desafio diário de criar maneiras inovadoras de surpreender os usuários e possibilitar as mais variadas funcionalidades em aplicativos ou sites. Um dos exemplos que revolucionaram a usabilidade de smartphones, foi a invenção de um designer da Apple, que criou as pequenas notificações de aplicativos nos celulares, o que se tornou um estímulo para usar ainda mais os Apps.

Para aprender a desenvolver um Design Responsivo para seus usuários, clique aqui e saiba como.

 

Arquiteto de TI

Como o próprio nome já diz, esse profissional terá a responsabilidade de estruturar a arquitetura computacional, utilizando uma ampla visão de negócio aliado ao conhecimento tecnológico, de modo a saber como se dará a aplicabilidade de cada sistema.

A expectativa é que este ano apareçam grandes oportunidades para este profissional por sua importância dentro de uma empresa, e que a valorização seja ainda maior por suas atividades.

 

Desenvolvedor Mobile

Juntamente com desenvolvedores web, são uns dos mais procurados na área de TI, e as oportunidades de freelances e trabalhos efetivos crescem exponencialmente com o uso gigantesco de smartphones e tablets.

Para quem pretende crescer no mercado de TI, o mobile pode ser uma alternativa, e uma grande chance de conquistar sucesso é buscar conhecimento no sistema Android.

A ComSchool oferece o Curso de Desenvolvedor de Aplicativos Android, que te ensina a planejar, programar e publicar seu App.

Conheça nossa categoria de Cursos de Tecnologia da Informação e entre para um dos mercados que mais cresce em todo mundo.

Continuem acompanhando nosso blog e até a próxima!