5 Superdicas para o E-commerce de Beleza

Por muito tempo o consumidor relutou em comprar produtos de beleza e saúde pela internet. Perfumes e cosméticos são artigos que precisam ser adquiridos pessoalmente, para que se sinta a textura, o aroma, a cor. Hoje, as pessoas confiam muito mais nos catálogos online. Muitas vezes, as compras são de produtos que o cliente já conhece, como um perfume ou um batom que ele usa há anos. Mas, quando o cliente escolhe o produto no site sem tê-lo visto antes, ele precisa do máximo de recursos possíveis para se decidir. Confira as dicas da ComSchool para turbinar seu e-commerce de beleza.

 

1 – Fotos auto-descritivas

Como a internet não tem cheiro, gosto ou textura, recorremos aos estímulos visuais. A foto na página do produto é um deles. Para que o cliente enxergue além de uma simples imagem, você pode ambientar o produto de acordo com suas características mais marcantes. Por exemplo, no caso de um perfume com notas de rosas e frutas cítricas, use esses elementos para traduzir o aroma do produto na imagem. Em cosméticos como batom, rímel, base, lápis de olho, etc. tenha uma modelo usando o produto. É interessante para o cliente ver como as cores e as texturas ficam aplicadas na pele.

 

2 – Caixa de comentários

Já que na internet não se pode tocar no produto, deixe que as pessoas que compraram o produto o descreva nos comentários. O usuário do produto é a melhor pessoa para recomendá-lo.

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Em cada página de produto, dizponibilize um espaço para comentários e avaliação. Estimule os clientes que compram no seu e-commerce a comentar: mande um e-mail logo depois que o produto for entregue pedindo a colaboração.

 

3 – Tutoriais

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Os tutoriais de beleza são uma grande onda na internet. Para e-commerces do segmento, essa é uma oportunidade e tanto. Produza conteúdo em vídeo ou foto com os seus produtos, ensine o cliente a usar o que você está oferendo para ele. Se você faz um tutorial ensinando olho esfumado com um lápis da sua loja, o internauta que procurar por essa técnica vai acabar conhecendo o seu produto. Não se esqueça de linkar as páginas para que o cliente possa achar os devidos produtos. Nesse post nós explicamos passo a passo como criar tutoriais de beleza.

 

4 – Combinar produtos

 

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Os e-commerces possuem um plugin de “produtos relacionados” que seleciona automaticamente produtos de mesma categoria para exibir ao cliente. Você pode ir além do plugin e selecionar manualmente os produtos que podem ser combinados. Monte kits diferenciados com preços mais em conta e divulgue-os na página inicial do site.

 

5 – Amostra grátis

Tente conseguir amostras grátis com seus fornecedores e as envie aos clientes. Principalmente para aqueles que já colocaram produtos no carrinho, mas ainda não finalizaram a compra. Ou àqueles que visitam seu site regularmente, mas não têm coragem de comprar. Enviando um mimo aos potenciais consumidores você está dizendo que eles podem contar com a qualidade, a entrega e a atenção da sua loja.

 

 


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