top of page

7 erros comuns na Logística de um E-commerce | ComSchool Responde

O sucesso nas vendas de uma loja virtual depende de vários fatores, mas um muito importante é fazer uma gestão eficiente da logística de um e-commerce.

Quando uma pessoa realiza uma compra online é comum sentir aquela ansiedade para estar com o produto logo em suas mãos. Sabendo disso, é importante que o e-commerce trabalhe incessantemente para entregar o pedido no prazo combinado, ou até mesmo antes do prazo para gerar uma experiência incrível para seu cliente.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 61% dos e-commerces sofrem com problemas de atraso na entrega dos pedidos. Isso pode acarretar em sérios problemas para o SAC da empresa, pois certamente irá receber muitas reclamações e isso pode influenciar diretamente no faturamento, visto que os clientes estão cada vez mais conectados e, em muitas vezes, podem compartilhar essas reclamações nas mídias sociais.

Nessa edição do ComSchool Responde, trouxemos nosso professor Felipe Orlando do curso E-commerce para Moda para explicar sobre os “7 erros mais comuns na logística em uma loja virtual” e como você poderá evitá-los.

Assista agora os 7 erros mais comuns na logística de um e-commerce


Quer entender mais sobre logística no e-commerce? Inscreva-se no curso Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce e ganhe performance em sua operação logística.

O curso Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce ensina a parte operacional de uma loja virtual, desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, embalagem, expedição e atendimento ao cliente. Aprenda o fluxo de pedidos no e-commerce e como ganhar performance na operação de lojas virtuais.

Você vai entender como são os bastidores de uma operação logística de uma loja virtual. Entenderá também como reduzir os custos e melhorar a qualidade no processamento dos pedidos da sua loja virtual.


E-book - Habilidades do Gerente de E-commerce

Certificação Profissional: Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumentará as taxas de conversões de sua loja virtual.


bottom of page