7 setores em alta no e-commerce brasileiro

Você está pensando em abrir uma loja virtual e se tornar um empreendedor digital, tem ideia do que pretende vender, qual o nicho de mercado que quer entrar, mas não tem certeza se o setor está em alta e se o negócio será promissor?

É essencial fazer uma pesquisa de mercado antes de começar o seu e-commerce. Pesquisar, se informar, buscar distribuidores, analisar lojas de sucesso são passos importantes a serem dados que ajudarão a minimizar os riscos e elevarão as chances de sucesso de seu negócio.

Para te ajudar nessa pesquisa, neste artigo fizemos uma seleção de alguns produtos mais vendidos online nos últimos anos. Quem sabe esta lista te inspire a começar o seu negócio ou até mesmo a incluir novos produtos na sua já existente loja virtual.

Veja a lista!

Smartphones, telefones celulares

A venda de telefones celulares e smartphones continua se destacando e crescendo no mercado eletrônico nacional. Cada vez mais brasileiros estão comprando smartphones e cada vez mais pessoas trocando de aparelho, adquirindo os ‘últimos modelos’. Por isso, criar uma loja focada nesse nicho é uma boa, ou, entre outros produtos, vender telefones celulares.

Informática

A venda de computadores, lap tops, e seus respectivos acessórios ocupa lugar de destaque no ecommerce brasileiro. A possibilidade de comparar marcas e preços e encontrar ótimas ofertas sem ter que sair de casa, fazem com que esse mercado esteja aquecido e encontrando sempre novos consumidores.

Calçados, roupas e acessórios

O segmento de moda também se destaca no ecommerce, cresce a cada ano. Os consumidores de roupas e calçados já não deixam de comprar por não poderem provar, com medo do tamanho ser errado. Pelo contrário, o mercado atinge cada vez mais consumidores, um público de gostos e idades diversificadas. Muitas mulheres e homens estão felizes de encontrar as peças que procuravam e poderem fazer os pedidos sem sair de casa. O setor não para de crescer!

Beleza e saúde

Foi-se o tempo em que as pessoas não compravam perfume pela internet por medo de não aprovarem o cheiro quando recebessem o produto. O comércios de artigos de perfumaria, beleza e também saúde está super em alta e em crescimento exponencial. Perfumes, secadores de cabelo, cremes para o corpo, shakes para dieta, entre outros, são exemplos de artigos do segmento de beleza e saúde.

(Leia também: Por que se tornar empreendedor de ecommerce na área de Beleza e Saúde?)

Esporte e Fitness

Seguindo essa linha de beleza e saúde, o segmento de esporte e fitness também tem se destacado no mercado eletrônico. Equipamentos para treinos, shakes de proteínas, acessórios e máquinas são exemplos de artigos que se destacam na venda online.

Games

Os jogos também movimentam o comércio eletrônico brasileiro. O mercado de Games continua em alta, a demanda permanece constante. Com a variedade de jogos e com novidades surgindo o tempo todo, o número de consumidores cresce e de vendas também.

Decoração e mobília

Outro setor que cresce e se destaca no ambiente digital é o de decoração. Através da internet o consumidor pode pesquisar e encontrar artigos para casa e decoração que talvez não encontraria nas ruas de sua cidade. Também podem pesquisar por melhores preços, encontrar peças sofisticadas e diferenciadas. Este setor é amplo e eclético, podendo ser uma ótima opção para presentear os mais diversos tipos de pessoas.

Muitos outros setores também estão crescendo e ganhando destaque no comercio eletrônico brasileiro, como por exemplo, brinquedos e hobbies, alimentos, etc. Se você está prester a começar o seu negócio online e quer conhecer o passo-a-passo de como abrir uma loja virtual de sucesso, desde o planejamento até as campanhas de divulgação, incluindo fotografia dos produtos, o curso E-commece na Prática foi feito para você!

Confira aqui a nossa próxima turma!

Bons negócios e até a próxima!