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7 tendências para as Mídias Sociais em 2014.

A mídia social está em constante mutação. A cada ano surgem novas redes sociais com histórias de sucesso, enquanto que redes antigas desmoronam e toneladas de outras plataformas são anunciadas como o próximo grande acontecimento do ano. Assim como as tecnologias e os nossos interesses nos envolvem, o mesmo acontece com as mídias sociais.

Aqui estão 7 previsões para as mídias sociais em 2014 divulgadas em um infográfico pela Magic Logix.

Aumento dos anúncios nas mídias sociais.

2013 viu os anúncios nas redes sociais explodir no feed de notícias dos usuários. Em 2014 não será diferente e aumentará cada vez mais. Com o Twitter mirando os tweets pagos por cep e o Facebook com a geolocalização, é de se esperar que outras redes adotem essa tecnologia para que as empresas possam direcionar os anúncios específicos de localização para potenciais clientes e consumidores.

Mais colaboradores estarão ativos na mídia social em favor da empresa.

Mídia Social já não é o algo que o seu chefe desconheça! Quanto mais as empresas se posicionam nas redes sociais, mais os funcionários devem se tornar defensores da empresa. Habilidades em mídias sociais são hoje uma necessidade para gestores e colaboradores, pois eles têm o poder de influenciar e tornarem-se porta-vozes de sua marca.

Vídeos continuarão a crescer e serem cada vez mais relevantes.

1 em cada 3 usuários assistem mais a vídeos on-line que televisão.  O Youtube,como o segundo maior canal de busca, juntando com a facilidade de compartilhamento dos vídeos nas redes sociais serão cada vez mais relevantes.

 Aplicativos de micro vídeos como Vine estão prestes a estourar.

O Vine cresceu em popularidade em 2013, uma vez que os usuários se adaptaram ao seu limite de seis segundos de limite de tempo. Alguns podem dizer que a influência do Vine é diretamente responsável por outras redes, como o Instagram. Espera-se para ver mais usuários no Vine em 2014, além de empresas que o utilizam como evangelistas para o seu produto. Já vimos Virgin Mobile, Lowes, Trident e outras marcas começarem a utilizar essa rede poderosa e mais empresas irão acompanhar esse movimento.

 Empresas serão cada vez  mais pressionadas a pagar por anúncios patrocinados.

A  fórmula é muito fácil: as redes sociais são meios vitais para os consumidores, e mais marcas estão usando as mídias sociais e anúncios patrocinados para a se conectar com sua base de público alvo. As redes que abriram o capital são pressionadas pelos acionistas e, como resultado, os comerciantes terão de ampliar sua compreensão de marketing social pago, bem como orgânica.

 Espera-se um aumento no uso de defensores da marca para chamar a atenção de uma base de usuários.

Alguns indivíduos têm ampla influência em algumas redes. Espera-se ver mais empresas utilizando essas pessoas para ajudar a promover os seus produtos para os consumidores em 2014. Esse usuário oferece um toque pessoal, inicia conversa e é mais barato do que produzir  comerciais na mídia tradicional.

 Mais e mais artigos e discussões sobre o Google Glass

Ainda estamos anos-luz de um o Google Glass viável e relevante. Muitos artigos proclamam que o Google Glass será um divisor de águas para a busca e o social. Enquanto a teoria por trás desta tecnologia proporciona muitos benefícios, estamos ainda a alguns anos longe de não ser tão intrusivo e adotado como padrão. O Google provavelmente encontrará uma maneira de fazer esta tecnologia não parecer tão estranha.


Tendências para as mídias sociais em 2014.


Versão adaptada do infográfico do blog da Magic Logix.

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