9 Dicas para sua empresa explorar o humor nas Redes Sociais

Consolidar uma boa comunicação com os clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Exige dos analistas de mídias sociais uma presença constante para criar um vínculo com o público. Mais do que isso, a empresa precisa criar uma personalidade para o seu canal de comunicação. Esse “personagem”, que vai mediar a relação entre a empresa e o cliente torna essa relação muito mais humana e agradável para todos.

Uma forma interessante de montar a personalidade da empresa nas redes sociais é usar o humor. Se implementada de forma inteligente e moderada, a relação com o seu público será mais receptiva. Adotar essa postura não é uma tarefa fácil, por isso, confira abaixo algumas dicas de como utilizar o humor a seu favor:

1. Tenha o seu estilo

Seguir uma linha é muito importante, seja um tema ou uma forma de se comunicar. Isso gera identidade, que inclusive pode ser associada à marca.

2. Utilize imagens curiosas

Uma boa ação é postar imagens e vídeos que envolvam a sua área de atuação ou um assunto que sempre comenta; a publicação pode ser seguida de um comentário que estimule a visitação gerando curiosidade.

3. Sempre tenha uma opinião descontraída

Sempre que for publicar algo, faça um comentário descontraído e interessante, possivelmente uma pergunta que vai incentivar o público a responder. Se for um link, evite publicar o título, pense um comentário a respeito.

4. Se envolva com os memes

É bem difícil uma empresa se arriscar em criar um meme. Na maioria das vezes eles se originam de bobagens ou brincadeiras, mas podem ser úteis para chamar atenção do seu público. Mas tenha cuidado para que essa ação não gere comentários negativos.

5. Evite brincar com questões polêmicas

Brincar com questões polêmicas não é para todos: isso pode desagradar algum público e pode gerar uma crise de marca. Evite comentários de times, raça, opção sexual, partido político ou qualquer outra situação que possa ser levada para o lado pessoal. O humor não precisa desagradar ninguém.

6. Brinque com o seu público

É sempre interessante comentar algo que alguém publicou de forma mais descontraída. Com uma dose de originalidade um contato mais pessoal pode aproximar sua marca do público.

7. Esteja sempre atualizado

A questão do tempo é importante: as pessoas estão interessadas em comentários que sejam atuais. Comentar alguma notícia atual envolvendo a sua área é importante. Além do papel informativo, apresenta o lado humorístico, principalmente se tratando de um outro ponto de vista.

8. Brinque com os funcionários

Geralmente brincamos com quem temos intimidade, logo brincar com certas situações pode ser um bom começo para explorar esse perfil mais extrovertido.

9. Explore sua criatividade

Antes de comentar algo, pare um tempo e pense. Consulte outras pessoas, geralmente, outro ponto de vista ajuda a entender melhor uma situação. E sempre que tiver uma ideia, anote-a para não se esquecer.

Fonte: TecnocrataDigital