A expansão do E-commerce no Brasil

Perfil do E-commerce brasileiro

No período entre 2018 e 2019, o e-commerce nacional teve um crescimento expansivo de 37,59%. A PayPal divulgou os resultados da pesquisa “Perfil do E-commerce brasileiro”, que depois de 2 anos de crescimento moderado (9,23% em 2016 e 12,5% em 2017), obteve seu melhor rendimento desde o ano de 2014.

A expansão do E-commerce no Brasil, com esse grande aumento no número de lojas online no Brasil, tem como consequência uma visão esperançosa para o futuro do e-commerce, mesmo com a crítica situação econômica na qual o país vivencia. As lojas virtuais no brasil, com o decorrer do tempo e com as experiências adquiridas, ofertam com maior frequência produtos mais caros em suas vitrines virtuais, 25,96% dos itens expostos, são referentes a peças que possuem um valor superior a R$ 100,00.

Resultados da Pesquisa E-commerce no Brasil:

 – Sites pequenos (até 10 mil visitas mensais) dominam a cena e, com a entrada de mais de 250 mil novas lojas online no último ano, aumentaram sua participação, representando assim, 88,77% do total.

O estudo revela, que o e-commerce brasileiro precisa melhorar sua relação com os consumidores. Uma em cada quatro lojas online já sofreu ao menos um processo judicial movido por um comprador.

 – O tempo de vida de um e-commerce no Brasil quintuplicou desde 2015. As lojas online ficavam ativas por três meses (cerca de 94 dias), em média. Hoje, elas duram um ano e quatro meses (487 dias).

 – A oferta de carteiras virtuais nas lojas online, já é opção em mais da metade dos comércios eletrônicos (50,28%). O número cresce gradualmente desde a primeira pesquisa, realizada em 2015, quando a representatividade era de 38,09%.

PAYPAL-PAGAMENTOS

O estudo da série do “Perfil do E-commerce Brasileiro” é uma parceria entre o PayPal Brasil e BigData Corp, que desde 2014 vem monitorando as principais ações e tendências do setor.

Confira a pesquisa aqui, para ficar por dentro das novidades desse cenário e da expansão do E-commerce no Brasil, que trás resultados positivos para o futuro do mercado. Com o crescimento de lojas virtuais, as oportunidades surgem de todos os lados, não fique por fora do avanço digital e acesse https://comschool.com.br para dar um upgrade em seu perfil profissional.