top of page

Adobe compra Magento: o que muda para você?

Atualizado: 27 de out. de 2023

A Adobe anunciou essa semana a intenção de comprar a plataforma de e-commerce Magento por 1,68 bilhões de dólares. Você já usa a plataforma ou pretende começar a usar?

O que muda com essa aquisição? Assista o vídeo com os comentários do CEO da ComSchool, Mauricio Salvador:

  1. A compra da Magento pela Adobe será bom ou ruim para o mercado de e-commerce? Com certeza será muito bom! A Adobe é uma empresa altamente eficiente e consolidada no mercado web. Seu foco em oferecer serviços cloud (Software as a Service) se consolidou nos últimos anos e com certeza isso trará muita estabilidade.

  2. Quais as vantagens de um e-commerce com essa plataforma? O serviço começou como uma plataforma de e-commerce open source e formou uma comunidade de milhares de programadores pelo mundo. Há inovações e funcionalidades que somente o sistema tem.

  3. Quais os pontos fortes da Adobe? A Adobe é uma das poucas empresas que une expertise em design (com softwares poderosos como Photoshop, InDesign, etc) e programação (Dreamweaver e Omniture). Além disso, conforme dito anteriormente, o direcionamento da empresa em oferecer serviços.

  4. Como essa integração pode ajudar o e-commerce? Aumentará muito a concorrência, principalmente entre os gigantes de tecnologia: Oracle (que comprou a ATG há alguns anos e passou a oferecer o serviço cloud; SAP, que adquiriu a Hybris e Salesforce, que comprou a Demandware.

  5. Por que o eBay não quis ficar com a Magento (vendeu por 180 milhões de dólares há três anos atrás). Essa pergunta é dificil de responder, mas com certeza devem ter se arrependido, já que apenas três anos depois de venderem a plataforma para um fundo de investimento chamado Permira Funds, estão vendo a empresa ser vendida por quase dez vezes esse valor 🙂

Quer mergulhar fundo no mundo do e-commerce? Faça um curso de e-commerce completo? Pegue o cupom de 20% de desconto ao final do vídeo.


bottom of page