top of page

Alibaba lança serviço de vídeo-streaming similar ao Netflix

Atualizado: 27 de out. de 2023

A gigante empresa chinesa – Alibaba – anunciou nesta segunda-feira, 15, os seus planos para lançarem um serviço de vídeo-streaming que será baseado nos já famosos Netflix e HBO.

Este novo serviço irá ser chamado de TMall Box Office (TBO) e irá enriquecer ainda mais a grande variedade de mercados onde a empresa opera, oferecendo conteúdo multimédia premium que os utilizadores poderão assistir através de uma subscrição mensal. Esta nova estratégia poderá certamente aumentar ainda mais as receitas de 4.2 biliões de dólares do Alibaba, que se encontram já muito acima das receitas de 1.57 biliões de dólares do Netflix por exemplo.

O conteúdo multimídia digital será apenas mais uma das frentes onde o Alibaba irá atuar. O gigante do comércio online encontra-se já em vários outros mercados, tendo portais independentes para o mercado dos vídeo jogos e música. O Alibaba é ainda o maior stake holder da empresa Chinavision, uma das maiores produtoras cinematográficas chinesas.

Até ao momento, a empresa tem deixado bem claro que irá tratar as gigantes norte americanas – Netflix e HBO – como fontes de inspiração, em vez de empresas rivais. O fundador e presidente do Alibaba, Patrick Liu, insistiu ainda que se encontra extremamente focado em desenvolver parcerias com várias empresas, com especial atenção na comercialização de bens Americanos na internet.

Via Reuters

bottom of page