Vaga de Analista Sênior com foco em e-commerce

Missão

Desenvolver estudos e análises com base em dados extraídos de ferramentas de web analytics; coletar e controlar todas as fontes de informação que impactam no canal de vendas online; aumentar a taxa de conversão de vendas do canal online; gerir e mensurar o ROI das campanhas de marketing online.

Perfil

– Ter perfil analítico, habilidade ou facilidade em lidar com números;
– Ser próativo e dinâmico
– Organizado
– Ser antenado em inovações
– Trabalhar em equipe

Requisitos

– Superior Completo (Administração, Engenharia, Matemática, Fisica, Publicidade, Marketing, Economia, Engenharia da Computação e Tecnologia da Computação)
– Sólidos conhecimentos em MS Excel e Power Point
– Experiência em vendas online
– Conhecimento em SEO
– Conhecimento avançado em ferramentas de web analytics
– Experiência com campanhas de marketing online – foco em e-commerce
– Experiência em métricas e indicadores de Internet – foco em e-commerce
– Experiência em construção de relatórios (planilhas e apresentações)
– Experiência com campanhas de link patrocinado

Principais Atividades

– Gerir (estratégica e tática) as campanhas de link patrocinado
– Gerir (estratégico e tática) as campanhas PPC
– Identificar empresas/áreas para parcerias com foco em vendas online
– Desenvolver relatórios e análises com base em dados extraídos do Google Analytics
– Desenvolver relatórios e análises com base em dados extraídos da Predicta
– Desenvolver relatórios e análises com base em dados extraídos do IBOPE Nielsen Online
– Analisar usabilidade do usuário e definir estratégias para melhoria na taxa de conversão de vendas online
– Atualizar painéis informativos por produto (painel semanal de vendas), contendo vendas x meta, ROI por origem, participação do canal e outros.
– Elaborar e analisar relatórios para Programa de Afiliados
– Dar suporte estratégico ao canal de vendas online, sendo responsável pelo contato permanente com redes de varejo, fabricantes de computadores e empresas diversas para fomentar vendas e parcerias estratégicas fora dos canais não convencionais.
– Solicitar BP´s para parceria de vendas online
– Interagir com as demais áreas de empresa ( jurídico, produtos, mkt e ofertas) para viabilizar as parcerias comerciais, sempre com foco de incremento de vendas no canal online.

Os interessados deverão enviar o CV com o título da vaga para mzumba@ig. com. br