top of page

Aplicativos para exercitar a mente

Você pode exercitar seu cérebro com alguns aplicativos

Exercitar sua mente é essencial para despertar sua criatividade e o uso da tecnologia disponível é a forma mais simples! Você pode utilizar aplicativos em smartphones que ajudam a desenvolver seu cérebro e, dessa forma, sempre que surgir algum desafio em seu trabalho ou em sua empresa, estará preparado para criar estratégias.

A prática da ginástica cerebral ajuda a melhorar a memória e o raciocínio lógico e você pode aproveitar o que já tem em mãos. Com um smartphone você consegue ter acesso a um acervo de aplicativos que ajudam a completar essa missão.

No intuito de ajudá-lo a selecionar os aplicativos mais eficientes, fizemos uma pequena lista que você pode conferir a seguir:

Brain Test Age

Com este aplicativo você pode fazer algumas atividades para melhorar sua memória, principalmente na capacidade de lembrar de eventos recentes. Além disso, você tem acesso a um relatório que mostrará sua idade mental. Baixe o aplicativo para seu smartphone com sistema Android ou iOS.

Cubo Mágico 3D

Essa aplicação simula o famoso brinquedo Cubo Mágico, um excelente exercício para ajudar o raciocínio lógico. Com ele, é possível escolher diversas opções e formas diferentes, como cubos do tipo 2 X 2 X 2 ou 4 X 4 X 4. A resolução no aplicativo é o mesmo: basta ordenar os blocos e formar faces com a mesma cor. Você pode baixá-lo para iOS ou Android.

Genius

O famoso jogo de memória que surgiu na década de 1980 também tem sua versão para celulares! Você seguirá uma sequência de cores e sons com o objetivo de passar de nível e enfrentar desafios ainda maiores. Ele é uma forma de estimular a memória em qualquer momento, seja no seu almoço, no intervalo de um curso ou no percurso até o trabalho. Está disponível para sistemas Android e iOS.

Quick Brain

Por meio da Matemática, esse aplicativo estimula o cérebro com tarefas de adição, divisão, multiplicação e subtração. O tempo de resposta é limitada, o que provoca o usuário a responder o mais rápido possível e com assertividade. Baixe o aplicativo para smartphones com sistema Android ou iOS.

Se você gostou de nossas dicas invista em cursos que ajudarão sua mente a se exercitar e turbine sua carreira.

bottom of page