top of page

As áreas mais promissoras para se abrir um negócio

Pessoas que pretendem abrir seu próprio negócio estão tomando coragem para embarcar fundo em seus sonhos. O mercado está muito aquecido e esse é um ótimo momento para quem deseja largar o posto de funcionário e se tornar o seu próprio chefe.

A economia brasileira está em constante ascensão e com isso novas oportunidades de negócio vão surgindo a cada instante. Isso acontece principalmente por conta dos mercados que nascem através dos novos hábitos de consumo detectados na população brasileira, assim como em nichos e ramos que ainda não são muito explorados mas passam a ganhar relevância. As possibilidades são enormes e vamos listar algumas das áreas mais promissoras para se abrir um negócio em 2014.

Vale lembrar que um dos principais requisitos é planejar muito bem cada passo da sua caminhada. Em reportagem especial sobre as novas possibilidades do mercado, a revista Exame salienta que além de pesquisa e bom planejamento, o empreendedor precisa ter motivação e boas ideias para conseguir alcançar o sucesso. Mas, vamos aos negócios! Confira agora as áreas mais promissoras para novos empreendedores:

  1. Tecnologia

Aproximadamente 60 milhões dos chamados “novos consumidores” estão diretamente ligados à área tecnológica e à internet. Com um número tão grande de pessoas envolvidas com certeza essa é uma das áreas mais promissoras para construir seu próprio negócio. As possibilidades que se destacam vão desde a criação dos famosos aplicativos para smartphones, passando por atividades relacionadas a pagamento digital e chegando até mesmo em uma área mais técnica como o desenvolvimento de códigos e lojas virtuais.

  1. Moda

Apesar de aparentar estar saturado de empresas em todos os quatro cantos do país, o mercado da moda continua sendo muito promissor. Esse é um tipo de mercado que nunca fica em baixa, mas que ainda assim precisa de novidades para se manter lucrativo. Empresas como as de calçados customizados tem mostrado ser uma grande tendência para novos negócios. A confecção de roupas específicas para biotipos ou estilos que o mercado não abrange também é um bom caminho para quem quer aposta na moda para conquistar a independência financeira.

  1. Beleza

Com um crescimento de aproximadamente 10% ao ano, o mercado de beleza se torna um negócio com grandes chances de sucesso. Para se ter uma ideia, o Brasil está em segundo colocado como o maior consumidor de esmaltes no mundo. Isso mostra a força desse mercado no país e os diversos nichos que podem ser explorados aqui.

  1. Animais de estimação (pet)

Hoje em dia, animais de estimação são considerados integrantes da família brasileira. Desde cães e gatos chegando até mesmo às tartarugas, os pets já se tornaram seres comuns ao convívio e que merecem muita atenção e cuidados especiais. Nessa área há várias oportunidades disponíveis como a de pet shop, conhecido como “banho e tosa” ou a produção de alimentos para animais feitos com ingredientes naturais.

 


É empreendedor e está pensando em vender pela internet? Conheça o curso Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso da Comschool. Nele ensinamos o passo-a-passo para abrir uma loja. Você vai ver temas como: escolha do domínio, plataformas de ecommerce, logística, pagamentos online, redes sociais, marketing digital, SAC, Google e muito mais.

Aproveite que a próxima turma presencial inicia em agosto – em 02/08/2014.

Não é de São Paulo? Faça o curso online!

Saiba mais em: http://socia.is/by

bottom of page