top of page

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo? Confira o último levantamento

Atualizado: 27 de out. de 2023

De acordo com o levantamento realizado pelo Trading Platforms, o Magazine Luiza está entre as 25 maiores empresas de varejo do mundo. O fator decisivo para o Magalu foi a expansão de 60,2% em valor de mercado desde o último trimestre de 2019.

Como indicado no último levantamento, o Magazine Luiza tem um valor de mercado estimado em 31,5 bilhões de dólares. Além disso, a empresa de varejo conta com a operação de 1.113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades, em 21 estados, juntamente do e-commerce mais premiado do país.

As maiores empresas varejistas do mundo integram diversos setores e apresentam valores bilionários de mercado. Além disso, são organizações que têm grande presença física e digital na vida das pessoas. Muitas dessas empresas, como a Amazon, a Adidas e a Nike, possuem grande reputação no Brasil.

Para conferir o ranking das maiores empresas de varejo do mundo, continue a leitura deste artigo e veja as razões pelas quais essas empresas são tão notáveis. Além disso, você entenderá como Magalu figurou em uma das posições da lista da Trading Platforms.

Maiores empresas de varejo do mundo

Como mencionado no ranking da Trading Platforms a respeito das maiores empresas do mundo no varejo a nível global, observa-se uma grande variedade de setores. A Amazon ficou posicionada em primeiro lugar. Em seguida, aparece o grupo de empresas Alibaba, que atua no setor B2B e de e-commerce.

Em terceiro lugar, o Walmart surge com valor de mercado estimado em 408 bilhões de dólares. Confira todas as 25 posições do levantamento:

  1. Amazon (1634,2 bilhões de dólares);

  2. Alibaba (629,7 bilhões de dólares);

  3. Walmart (407,8 bilhões de dólares);

  4. Home Depot (286 bilhões de dólares);

  5. Nike (222,1 bilhões de dólares);

  6. Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);

  7. Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);

  8. JD.com (138,1 bilhões de dólares);

  9. Lowe’s (117,6 bilhões de dólares);

  10. Inditex (92,5 bilhões de dólares);

  11. Fast Retailing (90,2 bilhões de dólares);

  12. CVS Health (89,4 bilhões de dólares);

  13. Target (88,4 bilhões de dólares);

  14. Kering (85,6 bilhões de dólares);

  15. TJX (82 bilhões de dólares);

  16. Adidas (68,1 bilhões de dólares);

  17. Dollar General (51,5 bilhões de dólares);

  18. Ross Stores (43,8 bilhões de dólares);

  19. Wesfarmers (39,3 bilhões de dólares);

  20. Alimentation Couche-Tard (36 bilhões de dólares);

  21. eBay (34,6 bilhões de dólares);

  22. Walgreens Boots Alliance (34,5 bilhões de dólares);

  23. Woolsworths Group (34,2 bilhões de dólares);

  24. Magazine Luiza (31,5 bilhões de dólares);

  25. Seven & I (29,8 bilhões de dólares).

Presença do Grupo Magazine Luiza na lista de maiores do mundo

Além de uma das maiores empresas de varejo do mundo, o Grupo Magalu detém igualmente outras empresas, entre elas, a ComSchool, escola de negócios digitais, adquirida em outubro de 2020.

As empresas de varejo que também fazem parte do grupo são: Netshoes, Zattini, Shoestock, Estante Virtual e Época Cosméticos. O grupo ainda é dono do Canaltech, da AiQfome e da Hubsales, entre outras empresas.

O sucesso do Magalu está atrelado ao aumento da oferta de produtos no comércio on-line por meio do e-commerce, o que contribui para a posição na lista de maiores empresas de varejo do mundo.

O portal Consumidor Moderno citou a Trading Plataforms, que divulgou a lista das 25 maiores empresas de varejo do mundo, e afirma que o desempenho da única brasileira aumentou após a empresa de varejo omnichannel decidir investir mais nos canais de venda on-line.

Aquisição de empresas

A aquisição de outras empresas de varejo on-line e da ComSchool somam-se igualmente ao desempenho do Grupo Magazine Luiza, que conta com ampla oferta de produtos e serviços, conquistando o 24º lugar na lista.

Com conhecimento sobre o mercado digital, a ComSchool e o Magalu contribuem para pequenos e médios empreendedores digitalizar os negócios por meio das vendas on-line.

Empresas varejistas do Brasil

Um estudo realizado em 2022 pelo IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo) apresentou um ranking das empresas varejistas do Brasil. O levantamento contempla não somente o faturamento, mas a eficiência e a imagem na perspectiva do consumidor. Confira:

  1. Carrefour (81,1 bilhões de reais);

  2. Assaí (45,6 bilhões de reais);

  3. Magazine Luiza (42,9 bilhões de reais);

  4. Via varejo (36,3 bilhões de reais);

  5. Americanas S.A. (32,2 bilhões de reais);

  6. Grupo Pão de Açúcar (29,0 bilhões de reais).

Alavanque seu conhecimento com o aprendizado prático da ComSchool!

A ComSchool veio para ampliar e fortalecer a capacidade dos vendedores cadastrados no Magalu Marketplace, a loja virtual da empresa de varejo. Por meio de uma metodologia prática e eficiente, oferece diversas oportunidades para aprimorar o conhecimento a respeito do gerenciamento de um negócio.

Agora que você conheceu as maiores empresas de varejo do mundo, quer aprender tudo sobre e-commerce? O Curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital é o mais completo do mercado. Assim, você aprende estratégias e táticas de sucesso usadas pelas lojas virtuais.

bottom of page