top of page

Bill Gates lança Projeto para o desenvolvimento de energia limpa


image334443

O Projeto Breakthrough Energy Coalition é idealizado por Bill Gates e conta com o apoio de alguns bilionários de 10 países diferentes. A iniciativa é uma plataforma de financiamento de projetos de desenvolvimento de energias limpas.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e Jack Ma, CEO do Alibaba, maior Ecommerce da China, estão trabalhando em conjunto e ainda contam com diversos outros grandes nomes, como Jeff Bezos, CEO da Amazon e Richard Branson do Grupo Virgin

Gates já é conhecido por trabalhos filantrópicos há tempos, e a iniciativa pode favorecer pessoas de baixa renda a terem acesso à uma energia limpa e alternativa.

A proposta visa arrecadar fundos para a pesquisa em tecnologias capazes de desenvolver novas formas de energia limpa e otimizar as já existentes. Gates afirmou ainda que as energias alternativas já existentes como eólica e solar poderiam ser a solução para a emissão zero de carbono.

O projeto acontece em meio ao COP 21, que reúne grandes países que buscam um acordo para combater as alterações climáticas e seus efeitos.

Ao saber que alguns dos homens mais ricos do mundo estão lançando um trabalho em conjunto de grande dimensão, sabemos que o mundo caminha para um futuro com um pouco mais de esperança, já que a cada dia as más notícias em relação a preservação do meio ambiente são mais presentes.

A visão de progresso alavancado com a evolução de tecnologias e avanço de ideais meramente financeiros, afeta diretamente a real evolução que o ser humano necessita: olhar para si mesmo, enxergar suas atitudes e pensar mais no próximo.

bottom of page