top of page

Busca online nos marketplaces aumenta mais que em sites individuais

Consumidores estão aumentando as buscas por produtos em plataformas de marketplace mais do que nos sites de varejo individuais, segundo um relatório da Amazon e da PYMNTS.com.

64% dos entrevistados da pesquisa começam a pesquisa em uma plataforma marketplace, como Etsy, Shopify e eBay, seguidos por seus websites favoritos, ferramentas de busca e redes sociais, segundo a Reuters.

A maioria dos consumidores entrevistados apontou a confiança no varejista como fator mais importante/influenciador na decisão final de compra. Outros fatores incluem promoções, recompensas, experiência de compra, entrega e frete.

Além disso, a pesquisa mostrou que os consumidores estavam duas vezes mais propensos a aceitar e adotar um novo produto de pagamento da Amazon do que da Apple. Um terço dos negócios da Amazon é responsável por 40% de todas as vendas em sua plataforma e alcançou o marco de vendas de $2 bilhões de itens em 2014.

A popularidade dos marketplaces parece estar no auge e as novas startups estão entrando na arena do varejo continuamente. A startup de e-commerce Tictail, por exemplo, teve um salto recente de $22 milhões na Series B, financiando ajuda aos pequenos negócios que querem lançar suas lojas online.

bottom of page