A relação do Business Intelligence com o Marketing Digital

A nova força do Marketing Digital

O que há pouco tempo não era amplamente conhecido no dia a dia profissional, principalmente para aqueles que atuam fora do campo de tecnologias e mercado digital, já se consolidou como um fator essencial em múltiplos setores de uma empresa. O processamento, a análise e o planejamento por meio de dados coletados, mostrou-se uma prática favorável e eficiente na estrutura organizacional de marketing, tornando Business Intelligence (BI) um viés importante também para a comunicação de uma companhia.

O profissional de  Business Intelligence (BI) é responsável pela coleta e toda otimização de dados gerados por uma empresa, transformando números, informações, textos, planilhas e valores em fontes importantes e acessíveis para os demais setores, visando um melhor desempenho conjunto baseado em resultados. A familiarização da sociedade com as oportunidades criadas a partir do mundo digital fez com que desse início a uma popularização de lojas e negócios virtuais, criando uma disputa intensa pelo favoritismo dos clientes.

Nessa eminente concorrência de vendedores vorazes pela captação de novos consumidores e de fidelização dos já existentes, detalhes podem ser cruciais para o destaque de sua página virtual, por exemplo. Os preços de um mesmo produto, dificilmente variam tanto assim de uma loja para a outra, e não necessariamente são os diferenciais que fazem o usuário a escolher comprara naquela página, entra ai a importância do BI (Business Intelligence) para o Marketing Digital de um E-commerce.

A relação entre Business Intelligence e Marketing Digital

Através dos dados recolhidos pelo profissional de BI, se completo, o sistema de informação dessa determinada empresa,  ganha uma amplitude considerável, tendo em vista que serão identificadas, informações como padrão de comportamento, cliques, preferências, frequências de acesso, quando são realizados entre diversas outras.

A integração de Marketing Digital e Business Intelligence, aumenta e qualifica as possibilidades de planejamento de uma campanha, fazendo com que o processo, desde o início, já ganhe um corpo mais estruturado e objetivo, o que otimiza tempo de trabalho gasto e reduz custos investidos, na tentativa de encontrar a campanha ideal para seu público-alvo. É uma comunicação mais assertiva, exercida em cima de estratégias elaboradas unindo o agradável de um conteúdo orgânico com a efetividade de algo pago e direcionado para um público previamente segmentado.

Com as rápidas transformações tecnológicas e que acabam influenciando o mercado digital, ganha melhor posicionamento aquele que está atento às mudanças e tendências que surgem a todo instante. O profissional de Business Intelligence vem ganhando espaço dentro de empresas que buscam modernidade e eficiência, isso em um curto tempo, a valorização de quem é capacitado para tal função tende a aumentar ainda mais e outros setores vão começar a depender também das habilidades do Business Intelligence (BI). Não fique para trás, qualifique seu currículo fazendo parte da próxima turma do Curso de Business Intelligence.

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