top of page

Carreira no marketing digital: 6 bons motivos para seguir essa área

Trocar de carreira é um momento muito importante na vida de um profissional. A mudança de um cenário conhecido para outro completamente diferente pode ser um limitador para muitos profissionais. Mas para evitar que isso aconteça, é comum pesquisarmos sobre o novo desafio pode proporcionar.

Uma das áreas que mais atraí profissionais é o marketing digital. Segundo estudo publicado pelo LinkedIn, 5 das 15 profissões em alta para 2020 estão relacionadas ao marketing digital.

Se você busca começar sua carreira no marketing digital, há alguns bons motivos para seguir essa área, saiba quais são eles.

Flexibilidade na carreira de marketing digital

Um dos principais atrativos para quem pretende entrar na carreira de marketing digital, sem dúvidas é a flexibilidade. Contando um os equipamentos corretos, o profissional deste segmento poderá realizar suas atividades nos mais diferentes locais e com diversas alternativas de horário, de acordo com as políticas das empresas.

Qualidade de vida

Relacionada a flexibilidade, a qualidade de vida que seguir carreira no marketing digital proporciona é um dos destaques, principalmente entre aqueles que buscam trocar de carreira.

É comum que esse profissional seja incentivado a acompanhar eventos diversos para estimular sua criatividade.

Atualização frequente

Se você está sempre em busca de novos conteúdos, tem paixão por aprender e desenvolver novas habilidades, a carreira no marketing digital é, sem dúvidas, para você.

O profissional que tem sucesso no marketing digital é aquele que está sempre buscando maneiras de atualizar suas habilidades. Webinars, e-book, podcasts, infográfico, planilhas e outros materiais semelhantes lideram entre as formas de atualizar os conhecimentos entre esses profissionais.

Veja também:

Várias opções de carreira no marketing digital

Além das opções de evoluir a carreira no marketing digital mencionadas anteriormente, uma outra possibilidade é mudar de áreas dentro do marketing digital.

São opções para quem deseja atuar com marketing digital, áreas de conteúdo (E-mail Marketing, SEO, Inbound Marketing), Mídia Paga (Google Ads e Facebook Ads), ranqueamento orgânico (SEO) ou análise de dados (Google Analytics ou Business Intelligence).

Uma área em constante crescimento

As principais empresas do mercado estão cada vez mais investindo em suas áreas de marketing digital. Há milhares de vagas disponíveis no mercado, como indicam os principais sites de empregos, pois cada vez mais as empresas estão em investindo para ter presença no ambiente online.

Mas além dessa expansão, há também muitas possibilidades de evoluir dentro da carreira de marketing digital. Alguém pode começar em um cargo de analista de marketing digital, por exemplo, pode alcançar posições de coordenação/gerenciamento de equipes ou se aprofundar em uma determinada área dentro do segmento.

Mensuração de seus esforços

Por falar em análise de dados, boa parte das ações dentro desse segmento são mensuráveis, o que torna mais simples a comprovação de resultados dos esforços de marketing digital.

Por meio de dashboards e indicadores é possível acompanhar a efetividade das ações e saber onde será necessário investir em melhorias.

Ficou com alguma dúvida sobre a carreira no marketing digital? Acompanhe nosso blog e esteja preparado para o dia a dia da área.

bottom of page