top of page

Como a Amazon armazena alimentos em seu CD

Atualizado: 27 de out. de 2023

Venda de Alimentos pela Internet

Ir em um supermercado pode se tornar coisa do passado.

O alcance da Amazon tem crescido tão rápido nos EUA que em breve os consumidores americanos não precisarão mais ir em lojas físicas.

De acordo com uma nota publicada pela PiperJaffray, a Amazon tem um armazém ou estação de entrega em um raio de 20 milhas para alcançar 44% da população dos EUA. Isso era 38% em 2015 e 26% em 2014.

Significa que a Amazon pode entregar produtos para quase a metade dos Americanos de forma rápida e barata. Inclusive entregas no mesmo dia e até mesmo na mesma hora.

Depois de testar e estudar bastante o consumo online de alimentos através de seu serviço chamado Amazon Fresh, agora o gigante do e-commerce resolveu investir pesado também na entrega imediata de alimentos, chamada de Amazon Prime Now.

Você faz suas compras de supermercado pela Internet e recebe os produtos tão rápido, que nem dá tempo do sorvete derreter!

A venda de alimentos pela Internet é um segmento que vem crescendo também no Brasil, seja através dos clubes de assinatura (vinhos, cerveja, cestas gourmet, etc).

A lucratividade de um supermercado Online chega a ser 75% maior do que a lucratividade de um supermercado convencional, porque na Internet é possível fazer ações “pushing” dos produtos de marca própria.

Não demora muito para a Amazon criar suas marcas próprias!

Outra coisa interessante e inovadora é a forma como os CDs de alimentos da Amazon vem sendo desenhados. Veja o vídeo abaixo e comprove!


E você, vai ficar de fora dessa revolução digital? Quer estar bem preparado para quando as oportunidades surgirem?

Veja esses dois cursos:

bottom of page