Como abrir um marketplace de nicho?

Como abrir um marketplace de nicho?

A ComSchool, realizou um evento com o tema Como abrir um marketplace de nicho, que contou com a presença das empresas parceiras: SM Places, PagSeguro e iHouse.

Os participantes acompanharam presencialmente no auditório da ComSchool na Av. Paulista e também através de transmissão ao vivo pela Internet.

A primeira palestra foi realizada por Junior Sales, CEO da SM Places, e teve como tema “Como funciona a gestão por trás de um marketplace”. Ele mostrou como é fácil criar um marketplace com a plataforma de marketplaces da SM Places e inúmeras oportunidades em diferentes nichos de mercado.

Junior mostrou na prática a configuração de um marketplace, como inserir os produtos nas categorias corretas e como integrar com o split de meios de pagamento.

Como abrir seu próprio Marketplace

Após um coffee break delicioso e com muito networking entre os participantes, o gerente de varejo digital da PagSeguro, Rivadavel Oliveira, conduziu a palestra “O meio de pagamento na era do Marketplace – Como se tornar competitivo”.

Rivadavel trouxe informações sobre o funcionamento do PagSeguro nos marketplaces, que tem como característica o split de pagamentos (divisão do pagamento entre os lojistas).

Para finalizar, Leydiane Lima, sócia da iHouse e professora dos cursos de marketing digital de performance na ComSchool, falou sobre o uso de“Ferramentas de pesquisa de palavras-chave (keywordResearch) para Marketplaces”.

Leydiane abordou a importância das palavras-chave e como planejar seu uso com as ferramentas mais adequadas. Além disso, passou algumas dicas e insights sobre o futuro da pesquisa online.

Veja as palestras na íntegra:

 

Quer aprender mais sobre Marketplaces? Conheça o curso de Gestão de Marketplaces na ComSchool.