Como aplicar a Inteligência Artificial na sua loja virtual

Poucos mercados são tão competitivos como o e-commerce. O ano de 2016 evidenciou este fato que acentuou o desenvolvimento do setor. Segundo pesquisas, 30% das pessoas abandonam sites que não tem uma Home Page interessante e 70% abandonam o carrinho durante a compra.

Para os lojistas superarem estes obstáculos, a tecnologia oferece a Inteligência Artificial. A Amazon, grande em comércio eletrônico, tem 35% das vendas feitas através de recomendações de produtos utilizando algoritmos inteligentes, número que expressa resultado.

A grande parte dos lojistas atuais se preocupam apenas em trazer tráfego para site, acreditando que um “Smart Checkout”  trará ótimas conversões. Essa ideia é boa, mas o Smart Checkout alinhado com uma ferramenta de recomendação pode gerar maiores resultados, pois a facilidade é complementada com a sugestão de um produto pertinente ao cliente.

O segredo está em fazer recomendações inteligentes para que o cliente encontre o que procura rapidamente. O mesmo vale para ‘UpSelling’, na qual as recomendações são feitas a fim de aumentar o ticket médio. As chances de finalização triplicam quando o cliente encontra tudo o que precisa.

As Lojas virtuais que estão utilizando recomendações com IA do Clerk.io mostraram progresso de 20% nas vendas com o mesmo número de visitantes únicos. Essas recomendações podem ser feitas na Busca, nas Vitrines e até por Email. Não pense que recomendar produtos para o seu cliente é listar outras opções da mesma categoria. A nova geração de Inteligência Artificial é forte em converter resultados utilizando toda a navegação do cliente para recomendar produtos certeiros para o cliente.

Fernando Pinheiro – CEO Clerk Brasil

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