Como atrair mais cliente usando o Inbound Marketing

Inbound Marketing

 

Inbound Marketing é um termo difícil de se traduzir, mas basicamente significa conquistar a atenção do seu cliente com um conteúdo relevante ao invés de compra-lo com uma oferta, por exemplo.

Por não atingir as grandes massas, o Inbound se destaca pela precisão, uma vez que é possível identificar com mais facilidade quem está interessado no seu produto ou serviço, quem é seu público-alvo, e como atingi-lo, uma vez que o contato é realizado de forma espontânea.

Existem muitas formas de se trabalhar o Inbound, mas a principal é ter uma forte presença digital. Você sabia que cerca de 80% das pessoas fazem buscas online antes de realizar uma compra? Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital.

Trabalhar com Inbound significa reduzir custos, uma vez que ele é alimentado pela criatividade, talento e esforço. O Inbound Marketing tem um custo de 62% a menos por lead do que o marketing tradicional, o que viabiliza projetos e otimiza sua verba.

Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores. Isso pode ser feito através de blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, SEO, mídia social, e outras formas de marketing de conteúdo. O importante é integrar as ações, preocupando-se sempre em agir no momento certo e no lugar certo.

Como funciona o funil do Inbound

O Inbound Marketing funciona em etapas. Então, antes de botar a mão na massa, veja a seguir nossas dicas:

Planejamento: Você não vai conseguir se destacar nas ferramentas de buscas se não planejar com carinho seu conteúdo, então esse é o primeiro passo.

Alcance: Você pode trabalhar as mídias sociais e blogs para aumentar a sua audiência e se tornar mais visível para seus futuros clientes. Também é possível criar uma lista de e-mails e transformar os visitantes de primeira viagem em leitores fieis de longo prazo.

Ação: É fundamental ser relevante para o seu leitor e agregar valor à sua experiência como usuário. Uma forma de conseguir isso é ajuda-lo a resolver um problema postando dicas e tutoriais. Dessa maneira você se aproxima desse leitor para uma possível venda futura.

Conversão: Sua missão é transformar cliques em clientes, e clientes em seguidores ávidos pelo seu conteúdo ou produto. Transformar leads em clientes é uma das coisas mais legais em um trabalho de Inbound Marketing. É aquela mistura de relacionamento e venda, e é aqui que você deve encantar e deixar a marca do seu bom atendimento.

Se você quer investir em uma estratégia de Inbound Marketing mas não sabe por onde começar, a ComSchool – única escola no Brasil que oferece o curso de marketing digital focado em alta performance – pode te dar uma força.

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O Curso de Inbound Marketing na Prática oferece aos alunos conhecimentos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia profissional, e que contribuem para alavancar sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.

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