top of page

Como criar um blog com WordPress?

Como criar um blog com WordPress

Criar um blog com WordPress é muito mais fácil do que você imagina. Não é preciso saber programação, basta conhecer alguns termos básicos e ter criatividade para rechear o blog com conteúdo interessante.

Convidamos nosso Coordenador de Business Inteligence, Marcos Sales, para destacar cinco dicas que vão te ajudar a decidir e criar um blog com WordPress. Confira:

Interface simplificada

Para administrar postagens no WordPress você não precisa ter nenhum conhecimento técnico específico.

O CMS (Content Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo é simples de usar e possui muitas funcionalidades.

Por conta dessa simplicidade, você consegue ter autonomia em realizar as alterações e não fica dependendo de um terceiro.

Ótimo SEO (Search Engine Optimization)

A sigla SEO que em português significa Otimização para Motores de Busca é um conjunto de técnicas e estratégias que quando colocadas em prática em seu site, fazem com que os motores de busca como o Google, posicione o seu site em melhores posições nas buscas.

Existem vários plug-ins de WordPress que você consegue instalar para te ajudar a fazer o trabalho de SEO em seu site. Um plug-in bem conhecido e eficaz é o Yoast SEO.

Autonomia para realizar mudanças em seu site

Como falado no primeiro tópico, o uso do WordPress é muito simples e com isso você poderá ter autonomia para realizar as mudanças e/ou atualizações em seu site, sem que fique dependendo de um profissional ou empresa especializada.

É grátis \o/

O WordPress é uma ferramenta gratuita e criada no modelo Open Source (Código Aberta), ou seja, os usuários podem ter acesso ao código-fonte para que façam alterações e com isso o WordPress é uma plataforma que está em constante evolução, pois os colaboradores conseguem realizar vários testes e com isso realizar melhorias.

Diversos temas no WordPress

O WordPress possui milhares de temas disponíveis e com isso você pode escolher qual tema fica melhor para o seu site.

O tema é a cara do seu site. Existem muitos temas gratuitos disponíveis na internet, mas também existem várias empresas que vendem excelentes temas com várias funcionalidades.

Quer fazer um curso prático sobre WordPress e aplicar as dicas acima?

Marcos Sales Administrador e especialista em vendas no mercado educacional, com foco em treinamentos digitais de alta performance.

Atualmente é Coordenador de BI na ComSchool, onde atende empresas do mercado digital ajudando-as a encontrar treinamentos ideais para o desenvolvimento profissional do aluno.

Já atendeu clientes como Livraria Cultura, Google Brasil, Magazine Luiza, Staples, Bradesco, Ministério da Cultura, entre outras grandes marcas.

bottom of page