Como encantar leads e clientes com Marketing de Conteúdo

Em terras de redes sociais quem entende e desenvolve um bom Marketing de Conteúdo é rei.

Hoje em dia muito se fala sobre marketing de conteúdo, sabemos que conteúdo realmente cria o diferencial nas estratégias de marketing digital. Quem não desenvolve bons conteúdos, perde tempo, perde leads, perde clientes e vai ficando para trás nesse universo online cada vez mais competitivo.

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que se bem manipulada, atrairá pessoas e transformará leads em clientes engajados. Um bom conteúdo é mais do que bons textos, é a habilidade de criar confiança e encantamento.

Essa habilidade de criar confiança e encantamento é o tema deste artigo. Continue lendo e entenda quais são os detalhes que você deve levar em conta para conseguir fazer a diferença e se destacar nas estratégias de marketing de conteúdo.

Entenda quem são suas personas e o que elas precisam

Traçar suas personas é importante para entender melhor como esse grupo de pessoas se comportam. Se você conhece bem seu(s) grupo(s) de pessoas, consequentemente você entende seus gostos e assim, saberá como encantá-las.

É a partir da persona que você vai conseguir entrar no mundo de seus clientes, e então poder escolher a voz, o tom, os assuntos de seus conteúdos. Tente ser empático e intuitivo e também pesquise bastante, conheça os seus principais seguidores e analise seus interesses. Crie bons conteúdos nessa linha. Esse é um passo importante para criar encantamento.

SEO é imprescindível no marketing de conteúdo

Títulos e assuntos de e-mails, ebooks, vídeos e posts devem ser bem pensados para que sejam bem recebidos e causem impacto na cabeça do leitor. Também a apresentação pessoal é importante. Use palavras positivas, frases criativas que instigam o leitor. Tente sempre se destacar, ser diferente e ter personalidade. Isso também fará você ser reconhecido sempre pelos seus leads e clientes.

Veja também – Blog: Ferramentas para organizar sua produção de conteúdo

Aproxime-se!

Tão importante quanto apresentar seus produtos e serviços para seus leads por meio do marketing de conteúdo, é também tentar estreitar os vínculos, ou se mostrar próximo e amigável. Seja participativo, tente se lembrar do que falaram em conversas anteriores (se for o caso), tente ouvir as opiniões dos clientes e leads – sendo elas reclamações ou elogios – esteja aberto. Todos gostamos de atenção. E esse tipo de atitude pode contar decisivamente para encantar seus seguidores

Boas imagens valem muito!

Quando o assunto é marketing de conteúdo, lembre-se que imagens são guardadas pelo inconsciente mais do que palavras. Então faça uso delas continuamente. Boas imagens, personalizadas, com o texto ou frase certa, causam impacto e encantamento. Conhecendo bem suas personas, você deve ter habilidade para escolher e/ou criar as imagens mais coerentes com elas. Imagens que vão agradar e impactar. Ah, e nesse universo das imagens, desenvolva-se, crie animações, vídeos, apresentações… Vá longe!

Essas foram algumas dicas mágicas para você causar encantamento e confiança em leads e clientes. Espero que essas dicas tenham te ajudado a ter novas ideias e a querer investir em marketing de conteúdo cada vez mais!

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Até a próxima! 😉