Como escolher as palavras-chave para sua campanha de Google AdWords

A relação entre as buscas do usuário e as palavras-chave é o coração do AdWords. Sendo assim, para melhorar os resultados da sua campanha de links patrocinados, o segredo está na boa escolha das palavras-chave para os anúncios. Para otimizar as palavras-chave e montar uma camapanha eficiente de Google AdWords, temos algumas ferramentas e estratégias bem específicas.

 

 

  • Alinhe as palavras-chave aos objetivos do seu negócio

 

Pense, de forma geral, como o seu público pode chegar até você. Suas palavras-chave devem refletir os diferentes tipos de buscas que levariam o usuário até o produto que você oferece. Entretanto, há muitas palavras-chave e cada uma tem uma proposta diferente. Para não gastar verba à toa, você deve gerenciá-las de acordo com o seu principal objetivo. Então, se você precisa de tráfego para o site e identificou palavras-chave que não dirigem o cliente a você, não hesite em se desfazer delas.

 

 

  • Gerenciar as opções de correspondência

 

Use correspondências amplas para capturar as long tails (buscas bem específicas). Assim, você aumenta a cobertura dos seus anúncios para buscas relevantes ao seu negócio. Não crie variações mínimas para uma frase ou para uma correspondência exata, porque as variações mais próximas já são abrangidas.

 

 

  • Encontre novas oportunidades de público-alvo

 

Use os Anúncios Dinâmicos para facilitar o gerenciamento da conta. Isso evita a necessidade de ficar atualizando a lista de palavras-chave toda vez que você mudar o site.

 

 

  • Expanda o alcance das palavras-chave existentes

 

Maximize a presença da sua palavra-chave melhorando o seu Ad Rank. Aumentar o tamanho do público não é a única maneira para isso. Uma oferta mais agressiva combinada com anúncios de maior qualidade pode aumentar o volume das palavras-chave já existentes. Também é possível estender seu alcance para usuários que não estão no Google,  através de buscadores parceiros.

 

 

  • Purifique seu tráfego negativando palavras-chave

 

A negativação de palavras-chave deve ser uma atividade constante no gerenciamento da sua conta. Use o Planejador de Palavras-chave ou os relatórios para encontrar as negativações mais impactantes. Assim, você economiza dinheiro, evitando cliques de pessoas que não estão interessadas no seu produto.

 

Entender suas palavras-chave pode abrir possibilidades previamente inexploradas pela sua conta. Anunciar em mecanismos de busca, como o Google, é conectar-se às pesquisas do usuário através de palavras-chave bem selecionadas. Seus clientes estão integralmente conectados à internet, então certifique-se de que suas palavras-chave abranjam todas as diferentes formas de buscar pelo seu produto.
Fonte: Keywords to the Wise: Cultivating Demand with Keyword Strategie. AdWords Best Practices Series.

 


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