top of page

Como Montar uma Loja Virtual com a Regra dos 3 montes

Uma das etapas mais importantes da criação de uma loja virtual é o planejamento da operação que está nascendo e saber administrar o investimento é fundamental para que o negócio se sustente.

Há diversas formas de gestão e empreendedorismo e uma técnica pouco conhecida é a Regra dos Três Montes.

Nela, o investidor separa o montante disponível para o negócio em 3 partes.

PRIMEIRO MONTE – SETUP E INVESTIMENTOS INICIAIS

A primeira é utilizada para cobrir todos os gastos referentes ao setup da empresa. Aqui, compreende-se o investimento em plataforma de e-commerce, compra de estoque, produção de conteúdo, customização de ferramentas e outros pontos importantes para que a loja virtual tenha uma boa estrutura.

SEGUNDO MONTE – O MARKETING DIGITAL

O segundo monte da regra dos 3 montes, deve ser direcionado para as campanhas de marketing digital que vão gerar o tráfego necessário para que as vendas aconteçam. Um grande erro que diversos empreendedores cometem ao montar uma loja virtual é se preocupar com todos os detalhes iniciais até subir o site, acreditando que as vendas acontecerão espontaneamente.

É um clichê, sabemos, mas se você abrir uma loja no deserto, ninguém vai te visitar.

TERCEIRO MONTE – A RESERVA DE EMERGÊNCIA

Esta parte do investimento pode ser direcionada para uma aplicação segura, que funcione como uma reserva de emergência. É o que vai dar segurança ao investidor em caso de algum problema. Se o negócio não funcionar como o esperado, essa terceira parte pode ser resgatada, dividida em outras três e uma nova ideia de negócio pode ser colocada em prática novamente.

DEDICAÇÃO E MUITO TRABALHO TAMBÉM FAZEM PARTE DA RECEITA

Vale lembrar que esta técnica é um modelo em meio a diversas outras formas de planejamento e empreendedorismo. No fim do dia, o importante é a consciência de que é necessário ter disciplina e determinação.

Montar uma loja virtual de sucesso é possível, mas exige muito trabalho e dedicação. Esqueça a ideia de que uma loja virtual é um projeto paralelo, que pode ser trabalhado nas horas vagas e sem custo. Um e-commerce só vai funcionar quando bem estruturado.

Quer saber mais sobre como montar uma loja virtual de sucesso? A ComSchool tem um curso chamado E-commerce na Prática. Durante as aulas, você vai criar a sua loja virtual e entender os principais pontos de atenção para evitar os erros iniciais e alcançar os resultados rapidamente.

Conheça o Curso de Ecommerce na Prática da ComSchool.

bottom of page