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Como o Marketing Digital pode impulsionar o seu negócio

O marketing digital é um conjunto de técnicas aplicadas na Rede com o objetivo de divulgar determinada marca ou empresa, trabalhando seu posicionamento para a conquista e fidelização de consumidores. As técnicas mais conhecidas e aplicadas são: SEO, Links Patrocinados, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e Email Marketing. O trabalho conjunto dessas técnicas confere à marca maior visibilidade na Internet, em meio à grande e crescente concorrência, e a otimização dos lucros da empresa.

Se já no universo offline não é suficiente que uma marca apenas esteja presente no mercado, imagine na plataforma digital. Há grande necessidade de investir para efetivar sua presença e atrair consumidores. E isso, só acontece com planejamento, boa divulgação estratégica, conteúdo de qualidade para o público-alvo e investimentos em outras áreas do marketing digital, além do estabelecimento de uma boa relação entre a marca e o consumidor.

SEO: Visa a otimização do posicionamento do site de determinada marca nos resultados orgânicos de buscadores, como o Google. Através de um bom posicionamento nas buscas, aumenta-se a visibilidade e o número de visitantes do seu site ou e-commerce. Esses fatores associados a outras técnicas permite maiores taxas de conversão e de rentabilidade do negócio. O SEO é uma estratégia para investimento de longo prazo totalmente necessária para o sucesso de qualquer negócio e trabalha com os critérios que os buscadores têm ao posicionar os sites em seus resultados.

Links Patrocinados: Essa técnica, ao contrário do SEO, visa a rápida divulgação, por exemplo, de uma promoção. É um tipo de publicidade online para quem busca anunciar oferecendo um link de destino para o usuário. Esse a página e o conteúdo do link varia conforme o objetivo da empresa. Uma plataforma para que os anunciantes encontrem seu público na rede de pesquisa e de conteúdo é o Google AdWords, do Google, como o próprio nome sugere. Outro exemplo é o Bing Ads, do Bing.

Marketing de Conteúdo: Produzindo conteúdo relevante, original e de qualidade, além de o posicionamento da marca nos resultados de busca ser otimizado, o possível retorno do consumidor à respectiva página em busca de conteúdo é mais provável e a fixaçao da marca em sua mente começa a ocorrer, aumentado as chances de fidelização dele.

Mídias Sociais: Através de mídias sociais – como o Facebook, por exemplo – é possível não apenas divulgar a marca, mas também estabelecer uma relação mais próxima, amigável e confiável com os consumidores. Além disso, o marketing de conteúdo também está presente nesses canais. O conteúdo precisa ser original e útil ao público, gerando, assim, interação cliente-marca e cliente-cliente através de comentários, compartilhamentos e curtidas, o que aumenta a visibilidade da marca e as chances de conversão.

Email Marketing: É uma ferramenta que visa manter clientes cativados, lembrando-os sempre de tudo que o seu e-commerce tem a lhes oferecer. Através do email marketing é possível notificar os consumidores a respeito de promoções e lhes oferecer conteúdos de seus interesses, além de trabalhar a marca ao ver deles.

 

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