top of page

Como usar o Slideshare no Marketing de Conteúdo

A maioria se esquece dessa rede social poderosíssima, mas a verdade é que o slideshare tem um enorme potencial a ser explorado. Você sabia que ele recebe mais visitas de profissionais de negócio que o próprio Linkedin – rede social para profissionais do mercado? Pois é, os dados são da Comscore, que constatou que o Slideshare tem 5 vezes mais tráfego de business owners que os populares Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin.

Isso acontece porque a cada dia novos conteúdos são publicados na rede. E não é qualquer conteúdo. São materiais relevantes. O slideshare, que começou como uma ferramenta de compartilhamento de apresentações, hoje é uma das principais redes para compartilhamento de conteúdo.

Além de permitir o upload de arquivos, o Slideshare também funciona como uma rede social e uma ferramenta de captura de leads. Você pode seguir pessoas, assim como pode ser seguido por um grande público interessado no material que você compartilha.

Um dos pontos fortes do Slideshare é que ele tem grande apelo visual. Com a rotina corrida e pela ânsia de respostas completas, porém rápidas, o leitor prefere clicar em um link do Slideshare. O motivo é simples: ele sabe que nos slides está a explicação que ele precisa, mas de uma maneira sucinta e fácil de absorver. Essa é a grande vantagem das apresentações de slide.

Portanto, transforme seu conteúdo em apresentação e publique no Slideshare. Algumas dicas importantes devem ser observadas para que você tire o máximo proveito dessa ferramenta.

1- Formato dos slides

Preste atenção no design dos slides. Uma apresentação tem que ser bonita, com cores harmônicas e com bastante espaço em branco para facilitar a leitura. Além disso, cuide o número de slides: faça apresentações com no máximo 40 slides. E cuide para não encher as telas de texto. Se o visitante ficar mais de um minuto lendo cada slide, a experiência se torna massante.

2- Use ferramenta de palavras-chave

Primeiro, use uma ferramenta de palvras-chave (Google Adwords) para descobrir o que as pessoas querem aprender. Escreva sobre os assuntos mais buscados e você terá garantia de audiência. Depois de escolher o tema, você precisa conhecer as palavras-chave relacionadas, para atrair o máximo de público interessado no seu conteúdo.

3- Chame para conversão

O propósito da sua conta do Slideshare é converter, então não se esqueça do famoso call-to-action. Ao final das apresentações, chame o usuário para a conversão. Coloque links fáceis, já que no slide eles não ficam clicáveis. Não se esqueça de fortalecer a sua imagem dentro da própria apresentação, afinal, é para isso que você está “presenteando” o público com tanto conteúdo útil.

 

Investir em conteúdo é apenas uma das estratégias para vender mais pela internet. A Comschool tem um curso com foco em resultados, acesse nosso site e conheça o curso de Conversão nas Redes Sociais.

bottom of page