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Como utilizar o LinkedIn para ações de marketing digital

O LinkedIn é muito mais do que uma rede social para procurar e se candidatar para vagas de emprego. Ele é uma plataforma ampla que abrange tudo sobre desenvolvimento das carreiras, parcerias profissionais, discussões de nichos, etc. E por isso é uma importante ferramenta de networking, geração de conteúdo e de publicidade online e se usada de forma inteligente com certeza vai te ajudar a dar um upgrade nos seus negócios.

Através do LinkedIn você pode desenvolver novas conexões, gerar leads e fortalecer a imagem de sua marca.

Trabalhar com marketing digital no LinkdIn é bastante diferente do que nas outras redes sociais, pois esta rede não se baseia em relacionamentos de empresas e consumidores, possui um publico bem diferente e fazer campanhas de publicidade não é o foco do LinkedIn. Então, o marketing nesta rede pede um tipo diferente de abordagem.

Pensando nisso, este artigo vai te ajudar a entender e a desenvolver ações de marketing digital no LinkedIn, e assim encontrar novos clientes e fazer bons contatos. Confira as dicas!

Divulgue conteúdo de alta qualidade

O LinkedIn é um espaço interessante de divulgação de conteúdo. Uma boa estratégia é desenvolver conteúdo altamente segmentado, falando diretamente para o nicho que sua marca pretende tingir.

Textos interessantes e bem elaborados que procuram trazer ideias e benefícios para os seguidores são bons caminhos, primeiro você fala sobre um problema, ou uma questão da área e depois apresenta sua empresa como autoridade no assunto.

Interaja com seu mailing list

Você pode encaminhar uma mensagem para até 50 pessoas pelo LinkedIn. Mantenha uma comunicação ativa com sua rede através das mensagens, agradeça aos potenciais clientes, divulgue novidades, utilize um tom coerente com sua empresa, seja amigável e não esqueça de incluir um link direto para uma landing page, podendo, assim, obter mais informações sobre aquela persona.

Esse tipo de contato pode parecer as vezes um tanto impessoal, mas realmente funciona, gera vários leads.

Monitore os seus clientes

Encontre perfis de pessoas que podem se interessar pelos seus produtos e serviços, e procure fazer contato com estes clientes em potencial. Você pode entrar em contato pela mensagem utilizando os chamados cold e-mails e enviar convites para webnários, links para ebooks ou eventos. Os seguidores, por serem do mesmo nicho, podem se interessar, querer acessar o conteúdo que você está oferendo gratuitamente, podem se tornar clientes ou te deixar informações que te ajudarão a construir as personas de sua marca.

Torne-se viral!

Você já deve ter visto no LinkedIn muitas postagens feitas diretamente no feed de notícias, um pouco parecido com as do Facebook. Compartilhar artigos de nicho diretamente no feed dee notícias do LinkedIn é também uma ótima estratégia de marketing.

Se sua postagem começa a ganhar alguma relevância, o próprio LinkedIn irá destaca-la em uma de suas categorias. Dessa forma, milhares de leitores poderão ter acesso ao seu conteúdo e consequentemente à sua marca. Então esta é uma ótima maneira de melhorar a visibilidade e que tem muito mais potencial do que nas outras redes sociais.

Como você pode perceber, o LinkedIn é uma plataforma realmente essencial para aumentar a visibilidade da marca, fortalecer a presença, aumentar networking e conquistar leads. Neste artigo, demos apenas algumas dicas de como você pode utilizar esta rede social para ações de marketing digital. Mas existem muitas outras ações interessantes que podem ser feitas no LinkedIn.

Se você quer aprender mais, entender todas as particularidades desta ferramenta, o curso de Gestão de Perfil e Utilização Otimizada do LinkedIn é o caminho certo!

Veja aqui mais informações sobre o curso.

Bons negócios e até a próxima!

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