top of page

Comportamento do público-alvo: aumente a eficiência das campanhas

O que é Behavior Target? ComSchool Explica

O que é Behavior Target? Também conhecido como Behavioral Targeting (comportamento do público-alvo), é a técnica utilizada por anunciantes para aumentar a efetividade das campanhas online.

Com isso é possível entregar conteúdos ou propagandas para as pessoas certas e aproximá-las da marca e da empresa.

Essa abordagem mais pessoal é possível com o uso de dados que os usuários disponibilizam na web e que concedem a permissão de serem usados.

O resultado desta estratégia é ainda mais positivo e as campanhas são bem-sucedidas.

Por isso, o uso do Behavior Target para compreender o comportamento do consumidor é a melhor forma de não mostrar anúncios aleatórios aos consumidores.

Entenda mais sobre o assunto com Maurici Junior, sócio diretor da ComSchool. Confira o vídeo:


Entenda o Comportamento do público-alvo

O maior diferencial do Behavior Target é possibilitar a compreensão melhor do comportamento, pois ajuda a criar segmentações por hábitos de consumo do público-alvo, por exemplo.

Com esta técnica é possível rastrear a conduta dos usuários em cada visita a um site e com o uso dos cookies de navegação.

Assim, é possível produzir conteúdos específicos para cada perfil de consumidor traçado.

Um exemplo prático é quando o consumidor visita a categoria de roupa infantil no site de uma loja virtual de roupas.

Mesmo que a compra de algum item não seja concluída, ao navegar em outras páginas, o visitante verá anúncios relacionados aos itens que pesquisou anteriormente.

Esse tipo de publicidade é benéfica, pois impacta apenas pessoas que possam ter interesse por determinado tipo de produto ou serviço.

Dessa maneira, o consumidor se sentirá como se aquilo que precisa estivesse sempre disponível e fácil de ser adquirido.

A compreensão do comportamento do consumidor aumenta o ROI (Return of Investment), evita o desperdício de investimentos em ações infrutíferas e conquista mais conversões.

Se você deseja que suas campanhas sejam orientadas de acordo com o comportamento do consumidor, utilizar o Behavior Target é muito importante.

Aprenda na prática como desenvolver estratégias para atender as demandas de seus clientes. Matricule-se no curso de Marketing Digital de Alta Performance.

A ComSchool é especializada em negócios digitais e conta com professores experientes, como autores de livros, consultores, diretores de empresas e donos de agências.

bottom of page