Congresso E-commerce Brasil Ads & Performance

O Congresso E-commerce Brasil Ads & Performance é um evento realizado pelo E-commerce Brasil com foco em conteúdo e utilização de mídias para os segmentos de e-commerce, contando com a presença de diversos profissionais conceituados no mercado nacional e internacional. Uma excelente oportunidade para quem se interessa por comércio eletrônico adquirir conhecimento e trabalhar o networking especialistas atuantes na área.

Com o crescimento agressivo de vendas online no país, empreendedores e empresários planejam seus próximos anos cada vez com mais antecedência, visando projetos, onde e como investir tempo e capital para aumentar gradativamente a performance e os resultados de suas operações. Foi principalmente por esse motivo que a E-commerce Brasil depois de uma análise de mercado nacional criou o projeto do Ads & Performance.

O evento tem se desenvolvido ano após ano conforme o interesse do grande público também e abordado temas atuais como Google, Facebook Ads, Pequenas Empresas, Dados, B2B e Experiência do Cliente além de ferramentas funcionais e técnicas que visam uma maior performance para seus negócios.

O espaço do Ads & Performance ainda conta com um salão de negócios com mais de 60 expositores, mentoria e ambiente para debate e discussões sobre as tendências de mercado.

Em pesquisa realizada pelo Google, foi mostrado que as vendas por e-commerce estão propícias a dobrar em cinco anos, chegando a um valor de aproximadamente R$85 bilhões. A projeção é de que o crescimento do setor chegue a uma em média de 12,4% ao ano em 2021. Atualmente, são cerca de 58 milhões de consumidores online, cerca de 27% da população brasileira.

Entre os principais temas que são abordados nesses últimos anos de Ads & Performance, a otimização de sites para E-commerce se mantém com grande peso. A otimização deve ser pensada e planejada com atenção e cuidado para que seu negócio consiga prosperar e atender com sucesso as demandas de seu público-alvo. Para alcançar uma boa visibilidade de suas páginas na Internet, é preciso aplicar algumas técnicas e estratégias essenciais para tornar a página de seu site bem posicionada nas buscas online.

Sobre as regiões e seus desempenhos de E-commerce no país, o Sudeste continua com a maior concentração de lojas virtuais, onde faturou cerca de R$ 15 bilhões no primeiro semestre de 2019.Apesar disso, as outras regiões do Brasil tem movimentado seus negócios. O Sul registrou no mesmo período um faturamento de R$ 5,4 bilhões. O Nordeste aparece com um faturamento de R$ 3,3 bilhões. O Centro-oeste, R$ 1,8 bi. E a região norte, R$ 0,9 bi.

O evento Ads & Performance é indicado para varejistas de todos os portes, independente do segmento, apresentando sempre novas soluções de mercado, espaço para networking, exposição de produtos e serviços.

Algumas das empresas que já passaram pelo Ads & Performance:

Google, Le Postiche, Veromobili, Sephora, Jequiti Cosméticos, Facebook, Amaro, Petz, XP Investimentos, VIVO, Via Varejo, Mercado Livre, VTEX entre outras de destaque no cenário atual do E-commerce mundial.

Se você pretende desenvolver seu negócio virtualmente, com técnicas e práticas efetivas de mercado digital, fique atento na página do Ads & Performance e confira quando será a próxima edião e outras informações sobre o evento.

Na ComSchool temos Cursos de E-commerce em diversos níveis, pensados para o perfil profissional de cada um, onde você aprende na prática tudo que precisa saber para gerenciar ou executar os processos de uma loja virtual de alta performance.