top of page

Crescimento do mercado de e-commerce

Dentre as diversas modalidades de comércios que existem atualmente, nos deparamos com o mercado de e-commerce.

Muitos não sabem, mas esse mercado foi inventado em 1979 e a princípio era chamado de Teleshopping. Na época era voltado para o segmento B2B, ou seja, não era qualquer pessoa que podia fazer compras pela internet, apenas empresas.

Mas com o passar do tempo o mercado de e-commerce foi ganhando cada vez mais visibilidade e sofrendo mudanças. Hoje em dia se tornou um meio comum de negócio, tornando incomum escutar alguém falar que não tem o hábito de fazer compras online.

Só no primeiro semestre de 2017, algumas empresas brasileiras conseguiram sentir um grande aumento em suas vendas pela internet. Tudo varia do segmento de cada uma, mas enquanto umas aumentaram suas vendas de 2,3% a 9,8%, outras tiveram um rendimento ainda maior, entre 10,3% e 22,3%.

Entre os maiores e-commerces do mundo, encontra-se o Walmart, Aliexpress, Amazon e eBay. Além disso, cada dia nos deparamos com o surgimento de uma nova loja virtual em algum lugar do mundo, gerando uma competição ainda maior no mercado. Por ser algo que traz conforto, rapidez e praticidade, atrair o público se torna fácil para o profissional que entende do assunto e sabe como realizar suas estratégias.

É uma ótima oportunidade de trabalho para quem sonha em ter o seu próprio negócio, mas ter uma loja virtual envolve várias coisas, como tempo, investimento e muito planejamento.

Não é a coisa mais simples do mundo, mas também não é nada impossível. Existem diversas maneiras de aperfeiçoar os seus conhecimentos, lendo sobre ou fazendo algum curso que te ajude a se tornar um expert.

A ComSchool pode te ajudar com essa segunda opção. Aqui você encontra o curso de E-commerce na prática, que foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam vender produtos ou serviços pela internet.

Com este curso você vai aprender muito sobre todo o processo. Desde o planejamento e campanhas de divulgação até a parte de fotografar e cadastrar os produtos.

Se você está interessado, não perca mais tempo e se inscreva!

bottom of page