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7 Dicas para Criar Botões de Ação

Sete dicas para criar botões de ação que convertem

Toda campanha de e-mail marketing ou de mídia display, deve ter um call-to-action, ou seja, chamar a pessoa para tomar uma ação.

O curso de Marketing Digital de Alta Performance ensina várias dicas para aumentar suas taxas de conversão.

Veja aqui dicas práticas para criar botões de ação que convertem mais.

  1. Texto: o mais comum em botões de ação é o “Clique Aqui”, mas você pode ser um pouco mais criativo e testar diversas outras chamadas. Normalmente se usa o verbo no imperativo, por exemplo: faça, compre, assine, veja, etc.

  2. Cor: use cores que se destaquem do fundo. Estudos mostram que as cores de botões que mais atraem cliques são verde limão, vermelho sangue e laranja, mas você pode usar outras, desde que sejam chamativas. Não use branco, cinza ou preto. Qual dos botões abaixo te chama mais a atenção?


botões-de-ação
  1. Teste: crie vários botões de ação e veja qual se destaca mais. Uma boa ferramenta para criar botões de forma rápida e fácil é a Button Optimizer: http://socia.is/1jr

  2. Tamanho: nem sempre o maior é o melhor. Crie botões de ação em um tamanho que seja confortável da pessoa clicar, sem que seja grande demais de forma que pareça estranho e destoe do conteúdo ao redor.

  3. Simplicidade: evite criar botões de ação que misturem imagens, figuras, etc. Faça de forma simples. A ContentVerve testou dois botões de ação, conforme a figura abaixo. Um tinha uma imagem atraente o outro era somente o texto no botão. O botão sem imagem performou muito melhor.


botões de ação
  1. Faça ele parecer clicável. Não crie botões de ação que pareçam um texto dentro de um quadrado. Faça de forma que demonstre profundidade. Tem que ser retangular. Use bordas. Deixe um espaço em branco ao redor. Use cor do botão contrastando e se for possível mudar de cor com “mouse over”, melhor ainda.

  2. Seja breve e objetivo. Não escreva textos longos dentro do botão de ação. Lembre-se que o texto tem que estar de acordo com o conteúdo da landing page para a qual o link direciona. Vale a pena usar valores e incentivos como “Faça o Download Grátis” ou “Ganhe R$ 100 de desconto”, por exemplo.

Resumindo: criar botões de ação que convertem não é uma tarefa simples. Os botões de ação devem ser cuidadosamente pensados, pois quaisquer alterações que você faca para ganhar performance, aumentara seu CTR sobre os banners e consequentemente o Índice de Qualidade de seus anúncios, diminuindo o CPC da campanha.

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