Curso de Gerentes de Mídias Sociais

(Fonte: Divulgação)

Esse curso com 80 horas de duração, formará Gerentes de Mídias Sociais para trabalharem em estratégias de comunicação na web usando corretamente as ferramentas de social media. Profissionais de marketing e relações públicas não devem perder esse curso. Serão 56 horas presenciais, em São Paulo e mais 24 horas de material complementar, pela Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.

Por que fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais?

1.De acordo com o Yankee Group, a maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas plataformas.
2. Analistas e Gerentes em social media são cargos cada vez mais importantes nas empresas.
3. Várias empresas estão recrutando, mas não há mão-de-obra disponível!
4. Além de conteúdo teórico e cases de sucesso, o curso mostra o “como fazer”.

Objetivos do Curso:

1. Desenvolver habilidades de comunicação online.
2. Diferenciar a comunicação autêntica usadas nas mídias sociais, da comunicação tradicional de marketing.
3. Ensinar a como montar departamentos de mídias sociais nas empresas.
4. Habilitar os alunos a criarem relatórios de ações a partir de dados coletados em social media.
5. Formar comunicadores líderes na disseminação de mensagens pela Internet.

Início da próxima turma: 16 de Agosto

Datas das aulas: 16 a 27 de Agosto – Segunda a sexta das 19:00 as 23:00 e sábado das 9:00 as 18:00

Programação do curso

Módulo I – Introdução ao Social Media Marketing

• Panorama mundial e brasileiro
• Tipos de redes sociais
• Oportunidades no setor
• Tendências para os próximos anos

Módulo II – Marketing no Facebook

•Facebook para empresas
• Como colocar a empresa no Facebook
• Como gerar leads pelo Facebook
• Publicidade no Facebook
• Como vender pelo Facebook

Módulo III – Gestão de Blogs Corporativos

• A importância dos blogs para as empresas
• Como criar um blog de sucesso
• Administração de conteúdos dos blogs
• Como aumentar a audiência do blog

Módulo IV – Marketing no Twitter

• Fundamentos dos microblogs
• Como as empresas devem usar o Twitter
• Técnicas e dicas de Twitter
• Estratégias comerciais no Twitter

Módulo V – Gestão de Equipes

• Modelos de Gestão de Pessoas
• O que você precisa saber para Gerenciar Pessoas
• Desenvolvimento de Pessoas
• Como manter uma equipe motivada

Módulo VI – Marketing com Vídeos Online

• Definição e Tipos de Vídeos Online
• Campanhas de sucesso no YouTube
• Como usar o YouTube nas empresas
• Como criar vídeos online de sucesso
• Estratégias vencedoras no YouTube

Módulo VII – Ferramentas de Sucesso em Social Media

• Softwares para Social Media
• Sites úteis para Social Media
• Como criar uma Rede Social para empresa
• Redes Sociais e Search Engine Optimization (SEO)

Módulo VIII – Métricas e Monitoramento

• Definição de KPIs, ferramentas e informações de mercado
• Como monitorar e otimizar campanhas em Social Media
• Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais

Módulo IX – Planejamento Estratégico Digital

• Análise de Mercado, Análise da Concorrência, Histórico da marca & produto
• Posicionamento do produto, Relacionamento da marca, Influência de fatores externos

Módulo X – Web Writing

• Como criar textos para web
• Como escrever para blogs
• Como escrever para microblogs
• Como escrever artigos para Search Engine Optimization (SEO)

Módulo XI – Gerenciamento de Crises 2.0

• O que é gerenciamento de crise
• Etapas da gestão de crises
• Estudo de casos

Início da próxima turma: 16 de Agosto.

Vagas limitadas!

Local: Av. Paulista, 171 – 1o andar – São Paulo – SP

Professores: Edney Souza, Fabrizio Bruzetti, Felipe Morais, Gustavo Bono Hollatz, Lisandra Maioli, Lyrian Faria, Renato Mendes,Claudio Oliveira e Mauricio Salvador.

Pague à vista com 10% de desconto ou em até 10x sem juros!

Investimento:

Até 1 de agosto: R$2.190,00
Após 1 de agosto: R$ 2.490,00